Bispo de Cajazeiras repudia atitudes de padre da Diocese, discorda de suas missas e insinua outros ritos
O bispo teria entrado em concenso com consultores da Diocese, antes de emitir o comunicado endereçado ao povo em geral.
As declarações do padre Francivaldo Albuquerque para a TV Diário do Sertão vem causando polêmica entre os membros da Diocese de Cajazeiras. Prova disso é que, nessa quarta-feira (26) o bispo Dom José González emitiu uma nota de repúdio à tais declarações.
O bispo teria entrado em concenso com o colégio de consultores da Diocese, antes de emitir o comunicado que está endereçado ao povo em geral.
A nota considera as declarações de Francivaldo infundadas e desrespeitosas e afirma que o padre não tem comunhão com a Diocese. O documento também deixa claro que o bispo não concorda com as celebrações que o padre realiza, além de mencionar outros “ritos” supostamente realizados pelo padre e que não foram especificados.
Veja algumas declarações do pe. Francivaldo para a TVDS:
Padre de Cajazeiras se solidariza e elogia pároco da região que trocou a batina por uma mulher
Veja a nota na íntegra:
COMUNICADO À DIOCESE DE CAJAZEIRAS
E AO POVO EM GERAL
Reunidos o Conselho Presbiteral e o Colégio de Consultores, sob a presidência do Bispo Diocesano, no dia 17 de novembro do presente ano, entre outros assuntos, foi deliberado emitir este comunicado sobre o Padre Francivaldo doNascimento Albuquerque, considerando:
· a sua falta de comunhão com a Diocese e o Presbitério;
· declarações (passadas e recentes) aparecidas nos meios de comunicação social;
· e o uso indevido do ministério sacerdotal.
Lamentamos a falta de comunhão do Padre Francivaldo do NascimentoAlbuquerque com a Diocese e o Presbitério, não participando de reuniões, encontros e celebrações: assembléias diocesanas, reuniões gerais do Clero, celebrações litúrgicas, e as especiais deste centenário da Diocese.
1. Repudiamos declarações do referido Padre, veiculadas pelos MCS, relacionadas com a Diocese, Padres, Pastorais e Bispo, por serem inoportunas, infundadas, desrespeitosas, por desconhecimento do assunto ou outras motivações.
2. Discordamos que, tendo o uso de ordens limitado, continue celebrando arbitrariamente, dentro e fora de nossa Diocese, e realizando ritos que podem gerar confusão no povo fiel.
Neste momento de conversão pessoal e pastoral, imploramos a Deus, sobre todos, suas graças e suas bênçãos.
Cajazeiras, 20 de novembro de 2014
Conselho Presbiteral
Colégio de Consultores
Dom José González Alonso
Bispo de Cajazeiras
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário