header top bar

section content

VÍDEO: Wiama de Jesus ministra sobre o tema “Os Obreiros do Senhor” no ‘Mensagem de Esperança’

O programa desta sexta-feira (20) teve como ministrante, o espírita Wiama de Jesus, e a direção foi de Maria Vitória, com a participação especial de Adília Borges, na harmonização

Por Redação Diário do Sertão

21/05/2022 às 18h08 • atualizado em 21/05/2022 às 18h11

O programa Mensagem de Esperança que vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 19 horas, na TV Diário do Sertão, apresentou na edição desta sexta-feira (20), a palestra “Os Obreiros do Senhor”, com o ministrante espírita Wiama de Jesus. A direção foi de Maria Vitória, com a participação especial de Adília Borges, na harmonização.

O tema está inserido no item 05, do capítulo XX, do livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de autoria de Allan Kardec.

Wiama de Jesus, logo no início de suas reflexões, fez os seguintes questionamentos: “Quem são os obreiros do Senhor?” “O que fazem?” “Quais os desafios principais?” “Qual o perfil de vivência evangélica?”

Em seguida, o ministrante proferiu a leitura e a análise da “Parábola dos Trabalhadores da Vinha”, contida em São Mateus, capítulo 20, em que traz uma profusão de ensinamentos em relação ao reino dos céus.

Sobre “Os obreiros do Senhor”, Wiama de Jesus, baseado na questão 573, de “O Livro dos Espíritos”, de autoria de Allan Kardec, afirmou que existem duas linhas dos obreiros do Senhor. A primeira concernente àqueles que estão a serviço do Senhor, em busca da sua evolução espiritual. Corresponde a maioria de todos nós.

Com relação à segunda linha, trata-se daqueles que tiveram e têm compromissos e responsabilidades mais extensivos tanto no que diz respeito a sua ascensão como perante o seu próximo. Como exemplo, foram citados os nomes de Chico Xavier, Irmã Dulce, Madre Teresa de Calcutá e Gandhi.

O programa é produzido pelo Grupo Espírita “Os Cireneus do Caminho” e vai ao ar todas as sextas-feiras, sempre a partir das 19 horas, na TV a cabo canal 03, da Netline HDTV, no site oficial da TV Diário do Sertão e nas plataformas digitais do Sistema Diário de Comunicação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: