Veja: Padre, agrônomo e agricultor analisam chuvas no “Dia de São José”; “É da natureza”
A TV Diário do Sertão foi as ruas de Cajazeiras entrevistar a população sobre o “Dia de São José”, comemorado no dia 19 de março.
A TV Diário do Sertão foi as ruas de Cajazeiras entrevistar a população sobre o “Dia de São José”, comemorado no dia 19 de março.
Fé
O padre Francivaldo Albuquerque comentou sobre o dia do santo, que tradicionalmente é conhecido pelo santo da família e das chuvas.
O Padre Francivaldo disse que costumeiramente chove no “Dia de São José” por que a data está inserida no período invernoso da região Nordeste. “Não passa muito pela fé isso”.
Mesmo falando que a chuva é um fenômeno natural, o padre pediu que os fiéis rezem a Deus por uma intervenção na natureza, no sentido de mandar chuvas para as regiões que mais precisam.
Ciência
O agrônomo Adalberto Nogueira afirmou que as previsões populares não têm base científica, especialmente porque o homem modificou muito a natureza. “O que tinha antes para fazer experiência agora não tem mais”.
Sobre o dia do santo, Adalberto contou que coincide com o período de chuvas. “A Igreja foi sábia em escolher a data do santo nessa época, mas vamos esperar que São José peça para São Pedro abrir as torneiras porque o Nordeste está precisando de muita chuva”.
Popular
O agricultor Francisco Pessoa confidenciou que o sofrimento é grande com essa longa seca que castiga as regiões sertanejas.
Francisco Pessoa disse que aguarda com muita ansiedade o “Dia de São José”, pois sempre chove. “Ficamos esperando com muita fé. Já plantamos e agora estamos esperando. Se passar o Dia de São José e não chover a gente fica desacreditado no inverno”.
Acompanhe a entrevista completa!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário