VÍDEO: “Não vejo nenhum pecado relacionado”, diz pastor sobre comer carne na Semana Santa
"De que adianta eu passar a semana toda me privando de certas alimentações, se quando chega o sábado eu esqueço de tudo, a ponto de me embriagar e não valorizar tudo aquilo que foi feito", destacou o sacerdote
O pastor Kerginaldo Rodrigues, da Igreja Canaã Pentecostal, em Natal-RN, participou do Programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão na edição desta quarta-feira (13), e explicou o sentido da Semana Santa para os evangélicos e comentou sobre a abstinência de carne na Sexta-Feira Santa.
Ele disse que a igreja evangélica não celebra como um ritual, mas é uma semana de muita reflexão. O sacerdote pontuou que nas igrejas as quais ele pastoreia, sempre busca falar sobre a morte e ressurreição de Cristo, e de que forma essa data pode ser influente na vida das pessoas.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Às vésperas da Sexta-Feira da Paixão, procura por peixes aumenta em Sousa, apesar da inflação
“Será influente a partir do momento que eu passo a entender que eu sou aqueles que estavam no Egito e que precisa aceitar o sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário, receber o seu perdão através do seu sangue que foi derramado por nós, desta forma nós estamos observando sim a Páscoa do Senhor”, disse o pastor.
O religioso falou que não vê como um pecado o comer carne na Semana Santa. “Não vejo nenhum pecado na questão relacionada…não é o que se come que vem condenar a pessoa, e sim a forma como a pessoa age diante de um momento como esse. De que adianta eu passar a semana toda me privando de certas alimentações, se quando chega o sábado eu esqueço de tudo a ponto de me embriagar e não valorizar tudo aquilo que foi feito”, destacou.
“Eu acho que é uma questão da gente saber o que está fazendo, porquê está fazendo, e respeitar exatamente o que aconteceu nesta semana, que foi a morte e a ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo”, finalizou.
O pasto Kerginaldo Rodrigues já pastoreou em Cajazeiras e atualmente está em Natal-RN na Igreja Canaã Pentecostal.
Veja a entrevista completa no vídeo abaixo:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário