Populares de Sousa contam como fazem penitências na Semana Santa: “Como somente arroz e feijão”. Vídeo!
Maria de Lourdes disse que, há mais de dez anos repete o ritual de penitências. Para Rosa, as penitências da Semana Santa dependem da consciência de cada.
A reportagem da TV Diário do Sertão esteve nesta terça-feira (31), nas ruas da cidade de Sousa perguntando como as pessoas passam e o que significa a Semana Santa para cada uma delas.
A costureira, Maria de Lourdes Queiroga, disse que a Semana Santa é um momento de sacrifício onde os cristãos procuram passar um pouco do que Cristo sofreu para salvar o mundo. “Andar descalça, com roupas mais velhas e até rasgadas, jejuar todos os dias. É isso que eu procuro fazer”, disse ela.
Maria de Lourdes disse ainda que, há mais de dez anos repete o ritual de penitências. “Na Semana Santa só como arroz e feijão”, enfatizou.
Já o servidor público Francisco Jairo Lopes, acredita que a Semana Santa é um momento de viver a caridade e a fraternidade. “Jesus veio pregar o perdão e o amor. É o que está faltando na nossa sociedade atual”, disse.
Para Rosa Silva Lisboa, as penitências da Semana Santa dependem da consciência de cada um. “Faço jejum e vou a igreja”, disse ela.
Assista a reportagem da TV Diário do Sertão
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário