VÍDEO: Bispo de Cajazeiras celebra consagração da Rússia e da Ucrânia à Nossa Senhora e reza pela paz
‘’Neste dia, nesta hora, em comunhão com toda a igreja e com o Santo Padre, para consagrar o mundo, e de modo particular a Rússia e a Ucrânia ao coração imaculado de Maria'', enfatizou o bispo Dom Francisco de Sales
O bispo da Diocese de Cajazeiras Dom Francisco de Sales renovou nesta sexta-feira (25), a consagração de toda a humanidade, em especial da Rússia e da Ucrânia, ao Imaculado Coração de Maria, atendendo apelo do Papa Francisco. A oração de consagração foi feita ao final da celebração penitencial, na Catedral Nossa Senhora da Piedade, pontualmente às 12h.
A pedido do bispo, a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi entronizada na igreja para que fosse realizada a celebração de consagração. Em reflexão breve, Dom Francisco de Sales disse que o mundo necessita de paz.
‘’Neste dia, nesta hora, em comunhão com toda a igreja e com o Santo Padre, para consagrar o mundo, e de modo particular a Rússia e a Ucrânia ao coração imaculado de Maria, suplicando nesta prece recitada hoje nos quatro cantos do mundo a paz, que tanto necessitamos nos nossos dias’’, enfatizou.
VEJA MAIS:
VÍDEO: Obra Álegrate promove ‘Retiro para Jovens’ com música, louvor, pregação e missa em Cajazeiras
Dom Francisco de Sales celebra Consagração à Nossa Senhora. Foto: Diocese de CajazeirasA celebração foi transmitida ao vivo nas plataformas digitais na Catedral Nossa Senhora da Piedade.
ENTENDA A CONSAGRAÇÃO
Nossa Senhora, na aparição de 13 de julho de 1917, em Fátima, pediu a consagração da Rússia ao Seu Imaculado Coração, afirmando que, se este pedido não fosse atendido, a Rússia espalharia “seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja”. “Os bons”, acrescentou, “serão martirizados, o Santo Padre sofrerá muito, várias nações serão destruídas”. Depois das aparições de Fátima houve vários atos de consagração ao Imaculado Coração de Maria: Pio XII, em 31 de outubro de 1942, consagrou o mundo inteiro, e em 7 de julho de 1952, consagrou os povos da Rússia ao Imaculado Coração de Maria na Carta Apostólica Sacro vergente anno: Assim como há alguns anos atrás consagramos o mundo ao Imaculado Coração da Virgem Mãe de Deus, agora, de forma muito especial, consagramos todos os povos da Rússia ao mesmo Imaculado Coração.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário