VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança aborda tema que trata sobre o chamado de Deus
O tema da palestra foi baseado no livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo” – capítulo XVIII – Muitos os chamados e poucos os escolhidos.
O programa Mensagem de Esperança que vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 19h, na TV Diário do Sertão, apresentou na edição desta sexta-feira (03), a palestra “Muitos os chamados, poucos os escolhidos”, com a ministrante espírita Aparecida Sá, do Grupo Espírita Os Cireneus do Caminho. A direção foi de Wellington Oliveira.
O tema da palestra foi baseado no livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo” – capítulo XVIII – Muitos os chamados e poucos os escolhidos.”
VEJA TAMBÉM
Aparecida Sá iniciou sua exposição fazendo uma reflexão sobre a “Parábola do festim de núpcias”, em que interpreta a palavra “casamento”, inserida na referida parábola, como a nossa comunhão com o Cristo. Para um melhor entendimento, ela cita o exemplo do apóstolo Paulo, quando disse: “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.” (Gálatas – 2, 20).
A ministrante, continuando as suas reflexões sobre o tema, relembra o registro de São Mateus – capítulo VII, versículos 13 e 14, em que Jesus fala sobre a Porta Estreita. Para Aparecida Sá, refere-se as nossas ações em favor do amor, da renúncia, da justiça, da verdade.
Aparecida Sá ainda fez reflexões sobre três itens contidos no capítulo XVIII do livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Foram eles: “Aqueles que dizem: Senhor! Senhor! não entrarão todos no reino dos céus”; “Muito se pedirá àquele que muito recebeu” e “Reconhece-se o cristão pelas suas obras”.
O programa é produzido pelo Grupo Espírita “Os Cireneus do Caminho” e vai ao ar todas as sextas-feiras, sempre a partir das 19 horas, na TV a cabo canal 03, da Netline HDTV, no site oficial da TV Diário do Sertão e nas plataformas digitais do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário