VÍDEO: Em missa solene, bispo e padres da Diocese de Cajazeiras homenageiam Monsenhor Gualberto
A missa de abertura oficial da “fase diocesana” do Sínodo dos Bispos contou com a presença de todos os padres diocesanos, religiosos, leigos e a comunidade em geral
O bispo Dom Francisco de Sales da Diocese de Cajazeiras celebrou na manhã deste domingo (17), na Catedral Nossa Senhora da Piedade, a missa de abertura da “fase diocesana” do Sínodo dos Bispos 2021-2023, que foi convocado pelo Papa Francisco no mundo inteiro. A missa contou com a presença de todos os padres diocesanos, religiosos, leigos e a comunidade em geral.
A celebração também foi marcada pela homenagem ao Monsenhor Luiz Gualberto de Andrade, cujo centenário foi celebrado no último dia 14 de outubro. Em momento solene, o bispo Dom Francisco de Sales rezou no túmulo do Monsenhor Gualberto na Catedral e em seguida, o padre Antônio Luiz do Nascimento, contemporâneo do Monsenhor, depositou uma coroa de rosas em seu jazigo, como símbolo de gratidão pela vida e missão do ‘padre educador’.
VEJA MAIS:
ASSISTA NA ÍNTEGRA A CELEBRAÇÃO DE ABERTURA DA FASE DIOCESANA DO SÍNODO DOS BISPOS 2021-2023
O SÍNODO
É o maior processo de consulta democrática na história da Igreja, como tem desejado o Papa Francisco desde o início do pontificado. Na fase diocesana, que é a da escuta, leigos e leigas, religiosos e religiosas, padres, bispos, cardeais e missionários farão um processo de discernimento sobre a sinodalidade da assembleia.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário