header top bar

section content

VÍDEO: Em missa solene, bispo e padres da Diocese de Cajazeiras homenageiam Monsenhor Gualberto

A missa de abertura oficial da “fase diocesana” do Sínodo dos Bispos contou com a presença de todos os padres diocesanos, religiosos, leigos e a comunidade em geral

Por José Dias Neto

17/10/2021 às 19h45

O bispo Dom Francisco de Sales da Diocese de Cajazeiras celebrou na manhã deste domingo (17), na Catedral Nossa Senhora da Piedade, a missa de abertura da “fase diocesana” do Sínodo dos Bispos 2021-2023, que foi convocado pelo Papa Francisco no mundo inteiro. A missa contou com a presença de todos os padres diocesanos, religiosos, leigos e a comunidade em geral.

A celebração também foi marcada pela homenagem ao Monsenhor Luiz Gualberto de Andrade, cujo centenário foi celebrado no último dia 14 de outubro. Em momento solene, o bispo Dom Francisco de Sales rezou no túmulo do Monsenhor Gualberto na Catedral e em seguida, o padre Antônio Luiz do Nascimento, contemporâneo do Monsenhor, depositou uma coroa de rosas em seu jazigo, como símbolo de gratidão pela vida e missão do ‘padre educador’.

Homenagem ao Monsenhor Gualberto. Foto: Reprodução da internet

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Documentário exclusivo mostra trajetória do Monsenhor Gualberto na missão de evangelizar e educar

ASSISTA NA ÍNTEGRA A CELEBRAÇÃO DE ABERTURA DA FASE DIOCESANA DO SÍNODO DOS BISPOS 2021-2023

O SÍNODO

É o maior processo de consulta democrática na história da Igreja, como tem desejado o Papa Francisco desde o início do pontificado. Na fase diocesana, que é a da escuta, leigos e leigas, religiosos e religiosas, padres, bispos, cardeais e missionários farão um processo de discernimento sobre a sinodalidade da assembleia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: