header top bar

section content

VÍDEO: Bispo de Cajazeiras celebra missa solene de inauguração e benção da casa da ‘Obra Álegrate’

Em sua homilia, Dom Francisco de Sales destacou a importância da inauguração da ‘Casa da Obra Álegrate’ para a Igreja Católica

Por José Dias Neto

03/10/2021 às 21h11 • atualizado em 03/10/2021 às 21h16

O bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, presidiu na tarde deste sábado (02), uma missa solene de inauguração e benção da casa da Obra Álegrate. A celebração eucarística contou com a concelebração do padre Severino Elias, Cura e pároco da Catedral de Nossa Senhora da Piedade e do padre Erivânio Sousa de Assis, pároco de São Gonçalo, município de Sousa.

A casa da Obra Álegrate tem como inspiradora Santa Terezinha do Menino Jesus, cuja memória lutúrgica é celebrada pela igreja em 1º de outubro e ainda conta com espaços para Formação e de convivência fraterna. Todos os espaços foram abençoados pelo bispo Dom Francisco de Sales após a celebração eucarística.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: 5º Show Pela Paz em Cajazeiras bate recorde de público com show do artista católico Thiago Brado

Missa solene de inauguração e benção da casa da ‘Obra Álegrate’. Foto: Divulgação

Em sua homilia, Dom Francisco de Sales destacou a importância da inauguração da ‘Casa da Obra Álegrate’ para a igreja católica.

‘’Os irmãos e irmãs que fazem esta obra de evangelização Álegrate que hoje inauguram no território da paróquia de nossa Catedral, este espaço, destinado ao acolhimento, a evangelização e a missão em comunhão com a nossa igreja Catedral, com os caminhos pastorais de nossa Diocese. Que Deus possa abençoar a missão, o trabalho, as intenções que certamente foram inspiradas pelo Espírito Santo e estão no coração de vocês para desabrocharem com frutos para o bem de nossa Igreja’’, disse.

Ao final da celebração, os coordenadores da ‘Obra Álegrate’, Damião Fernandes e Magna de Sousa agradeceram ao bispo Dom Francisco de Sales, aos padres Severino Elias e Erivânio Sousa e as pessoas que participaram do momento histórico.

‘’Nesse momento final, depois da alegria dessa celebração, porque sei que o seu coração está assim como o meu, quase que saindo pela boca, pela grande e pela riqueza da experiência de termos o Senhor aqui diante de nós, no altar, neste palco que foi ele mesmo que fez acontecer essa obra nas nossas vidas’’, enfatizou Magna de Sousa.

Missa solene de inauguração e benção da casa da ‘Obra Álegrate’. Foto: Divulgação

A ‘Casa da Obra Álegrate’ localiza-se na rua Francisca Fernandes Claudino, centro de Cajazeiras.

A EVANGELIZAÇÃO

Todos os dias, às 15h, ao vivo, na página da Obra Álegrate no Instagram, membros rezam o Terço da Misericórdia.

Aos sábados, 10h também no Instagram, tem um momento dedicado à Virgem Maria, com oração do santo terço.

De forma presencial, seguindo protocolos sanitários por conta da pandemia, o Álegrate realiza encontros. Na quinta-feira, às 19h é o grupo de oração e aos sábados, também às 19h é o encontro do ‘Charis’, voltado aos jovens.

CONHEÇA A OBRA ÁLEGRATE

INSTAGRAM

YOUTUBE

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: