header top bar

section content

VÍDEO: Mensagem de Esperança explica ensinamento de Jesus sobre ‘rezar em silêncio dentro do quarto’

De acordo com a palestrante, quando Jesus concede esse ensinamento, ele se refere a entrarmos no nosso interior, na nossa privacidade espiritual

Por José Dias Neto

25/09/2021 às 22h23

O programa Mensagem de Esperança que vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 19 horas, na TV Diário do Sertão, apresentou na edição desta sexta-feira (24), a palestra “Pedi e obtereis”, com a ministrante espírita Joelma Pereira de Cajazeiras.

A direção foi de Fátima Moreira e a harmonização ficou por conta de Sara Camila e Sara Sophia. A apresentação foi de Nelson Dantas.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Mensagem de Esperança aborda tema sobre “potencial da arte na divulgação da Doutrina Espírita”

Joelma Pereira iniciou sua exposição proferindo a leitura, na íntegra, do evangelho de São Mateus, capítulo VI, versículos de 5 a 8, em que Jesus nos ensina que todas as vezes quando formos orar ao Pai, devemos entrar no nosso quarto e fechar a porta.

Jesus Cristo optou pelos pobres. Foto: Reprodução da internet

De acordo com a palestrante, quando Jesus concede esse ensinamento, ele se refere a entrarmos no nosso interior, na nossa privacidade espiritual. Trata-se de um momento de trabalharmos o nosso âmago para entrarmos em sintonia plena com a comunidade espiritual superior.

Profundas reflexões foram feitas pela palestrante a respeito desse preceito de Jesus. Entre elas, destacamos:

“Estar em nosso quarto é estar dentro do seu eu; é entrar no seu íntimo, é compreender que esse encontro com o nosso Pai requer, no mínimo, o encontro do silêncio”, disse.

ACOMPANHE O MENSAGEM DE ESPERANÇA

O programa é produzido pelo Grupo Espírita “Os Cireneus do Caminho” e vai ao ar todas as sextas-feiras, sempre a partir das 19 horas, na TV a cabo canal 03, da Netline HDTV, no site oficial da TV Diário do Sertão e nas plataformas digitais do Sistema Diário de Comunicação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: