VÍDEO: Espírita diz que o tema ‘suicídio’ ainda é um tabu e que o Setembro Amarelo ajuda nesse sentido
"O setembro amarelo, ele vem suprir essa carência que nós sempre tivemos de debater mais a respeito dessa temática", disse o religioso
O espírita Paulo Yoakanã participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e falou sobre a importância do Setembro Amarelo. A campanha que trata do combate ao suicídio, segundo Paulo, serve para quebrar paradigmas que há muito tempo persiste no meio da sociedade.
“O setembro amarelo, ele vem suprir essa carência que nós sempre tivemos de debater mais a respeito dessa temática”, disse o religioso reforçando que o suicídio é um problema de saúde pública e que uma questão fundamental, é a informação.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Palavra de Vida destaca campanha ‘Setembro Amarelo’ e deixa mensagem de prevenção ao suicídio
“É nós discutirmos, trazermos esclarecimentos, conversarmos a respeito”. Paulo considera que o tema “ainda é um tabu” e precisa ser quebrado.
Ele lembrou que o objetivo do Setembro Amarelo é “valorizar a vida com o foco na prevenção ao suicídio, isso implica em várias palestras, documentos, cartilhas, capacitações e a cada ano vem ganhando mais força.
Paulo Yoakanã é espírita e reside em João Pessoa, Capital da Paraíba. Ele é ex-bancário e hoje é Consultor Financeiro.
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário