header top bar

section content

VÍDEO: Em celebração campal, católicos celebram padroeira do bairros dos Remédios em Cajazeiras

O padre José Miguel que assiste à comunidade dominicalmente com a celebração da missa destacou a importância da fé para vencermos as dificuldades

Por Redação Diário do Sertão

13/09/2021 às 17h53 • atualizado em 13/09/2021 às 17h54

O bairro dos Remédios na zona sul de Cajazeiras encerrou na última semana, a Festa de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da comunidade. O evento é uma das festas religiosas mais tradicionais do município. Em virtude da pandemia, a programação foi limitada, porém com o mesmo fervor de sempre.

Em celebração campal em frente à capela, fiéis católicos rezaram e renovaram a fé na mãe de Jesus. A coroação ocorreu no dia de Nossa Senhora dos Remédios, 8 de setembro.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Padre da Matriz de Nossa Senhora dos Remédios celebra encerramento da festa da padroeira de Sousa

Festa de Nossa Senhora dos Remédios, em Cajazeiras.

O padre José Miguel que assiste à comunidade dominicalmente com a celebração da missa destacou a importância da fé para vencermos as dificuldades.

“Nossa Senhora dos Remédios, esse título me agrada muito, porque nós vivemos numa situação doente, o mundo está doente, o Brasil está doente, e para curar a doença precisamos do remédio, e o remédio mais eficaz, mais forte, é a oração, é a escuta da Palavra, e Maria nos ensina isso, nos ensina a escutar e nos ensina a rezar”, enfatizou o sacerdote.

Ao final da celebração, a imagem de Nossa Senhora dos Remédios foi coroada, e em uma demonstração de fé os católicos ressaltaram o amor à mãe de Jesus.

“Eu desejo a todos aqui do bairro Nossa Senhora dos Remédios que Maria cure os males, cure as doenças, as diferenças. Que Maria seja o modelo para toda a nossa vida, que Maria seja a companheira nas nossas dificuldades e que ela nos ensine isso, então o que desejo a todos é paz”, ressaltou o padre José Miguel.

Veja mais fotos da festividade:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: