100 anos: Padre cita obras e segredo do ‘Profeta’ que ‘ergueu Diocese de Cajazeiras’
De acordo com Francivaldo, o sucesso do Episcopado de Dom Zacarias foi a escolha de uma boa assessoria
No próximo dia 27 de junho (sábado) a Diocese de Cajazeiras completa 100 anos, aproveitando a ocasião, o padre Francivaldo Albuquerque, em seu comentário Direto ao Ponto para a TV Diário do Sertão lembrou de muitas pessoas especiais que passaram pela diocese e fez uma homenagem especial ao Dom Zacarias Rolim de Moura.
De acordo com Francivaldo, o sucesso do Episcopado de Dom Zacarias foi a escolha de uma boa assessoria, na qual ele podia confiar, tratava-se dos monsenhores Vicente de Freitas e Luís Gualberto de Andrade.
Leia também:
? Evento: Deputados e vereadores comemoram juntos 100 anos da Diocese de Cajazeiras
?Deputado Jeová Campós sugere que Diocese de Cajazeiras aprofunde estudos sobre Padre Rolim
“Com essa equipe, Dom Zacarias ergueu a estrutura educacional, cultural e financeira da Diocese. Fez inúmeras e grandes obras”, disse o padre.
Francivaldo concluiu dizendo que Dom Zacarias se tornou imortal e era chamado de Profeta Zacarias. “Parecia conservador, mas, trabalhava priorizando a liberdade”, disse o padre.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário