header top bar

section content

VÍDEO: No Mensagem de Esperança, palestrante diz que ‘mundo está em pandemia por impureza dos homens’

De acordo com o ministrante espírita Merlânio Maia, “nós somos como Zaquel, ricos porque Deus nos dá tudo; porém, abusamos e dilapidamos tudo, até o nosso corpo físico”

Por José Dias Neto

21/08/2021 às 10h12

O programa Mensagem de Esperança que vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 19h, na TV Diário do Sertão, apresentou na edição desta sexta-feira (20), a palestra “Jesus Libertador”, com o ministrante espírita Merlânio Maia. A apresentação foi de Dimas Andriola e a direção de Gabrielly Dayanne.

De acordo com o palestrante, Jesus foi o espírito mais poderoso que já pisou sobre a terra. Não há, no mundo, alguém mais biografado, mais estudado do que Jesus.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Mensagem de Esperança explica magnetismo na prece: ‘’nossa oração é multiplicada pelos espíritos’

Com talento, Merlânio Maia narra a passagem do encontro de Jesus com Zaquel, em Jericó. Desse encontro, ele faz uma comparação das atitudes de Zaquel com as nossas, no sentido de buscarmos um encontro com o mestre da Galileia.

“Assim como Zaquel, nós somos pequenos na estatura moral, com um passado nocivo, onde não nos faz felizes, sentindo-nos excluídos em um mundo que não nos compreende, um mundo que hoje está em pandemia por impureza dos próprios homens’’, disse.

O encontro de Jesus e Zaqueu em representação artística. Foto: Reprodução da internet

O palestrante ainda afirmou: “Nós somos como Zaquel, ricos porque Deus nos dá tudo; porém, abusamos e dilapidamos tudo, até o nosso corpo físico”.

‘’Quando Zaquel se arrepende e busca encontrar-se com Jesus, é como nós que nos arrependemos e partimos ao encontro de Jesus em um centro espírita, em uma igreja ou um outro local. Entretanto, a multidão que impedia Zaquel de ver Jesus, representa nosso passado delituoso e o nosso egoísmo que dificulta esse encontro com Jesus. E assim como Zaquel que se elevou em uma árvore para ver Jesus, quando nós tivermos a idealização de nos elevar, trabalhar a nossa reforma íntima, Jesus passará a habitar em nossa casa mental”. A partir desse gesto, daremos um mergulho profundo na nossa libertação de espíritos ainda muito imperfeitos’’, afirmou.

Merlânio Maia, além de expositor espírita, é também um artista popular. Desse modo, ele intercalou sua palestra com música e poesia.

ASSISTA NA TV E NAS PLATAFORMA DIGITAIS

O programa é produzido pelo Grupo Espírita “Os Cireneus do Caminho” e vai ao ar todas as sextas-feiras, sempre a partir das 19 horas, na TV a cabo canal 03, da Netline HDTV, no site oficial da TV Diário do Sertão e nas plataformas digitais do Sistema Diário de Comunicação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: