Diocese de Cajazeiras comemora 100 Anos de festa; arcebispos elogiam e ex-bispo critica políticos
Caravanas de 54 municípios foram recebidas pelos fieis das cinco paróquias de Cajazeiras. Religiosos falam sobre evento.
A Igreja Católica celebrou com um grande evento esse sábado (27) o Centenário da Diocese de Cajazeiras. Uma multidão de féis esteve presente em um momento único para a comunidade cristã.
Caravanas de 54 municípios foram recebidas pelos fieis das cinco paróquias de Cajazeiras. A concentração ocorreu na Avenida Juvêncio Carneiro.
Leia também:
?Programação: Grande evento vai marcar 100 Anos da Diocese de Cajazeiras; padre convida fieis
?100 anos: Padre cita obras e segredo do 'Profeta' que 'ergueu Diocese de Cajazeiras'
?Evento: Deputados e vereadores comemoram juntos 100 anos da Diocese de Cajazeiras
Na avenida acontece a Concelebração Eucarística presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antonio Fernando Saburido com a participação de padres, do bispo da Diocese e de outros bispos.
Na ocasião, o arcebispo emérito de Natal e ex-bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Matias Patrício de Macêdo falou sobre a satisfação de celebrar os 100 anos da Diocese em que passou dez anos. “Foi em Cajazeiras que aprendi a ser bispo”, disse.
O arcebispo emérito parabenizou o atual bispo Dom José Gonzales por ter continuado serviços importantes para Cajazeiras e alfinetou a classe política: “Diferente de alguns políticos que não concluem o trabalho iniciado pelo gestor anterior, as obras da Diocese continuam caminhando”.
O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto elogiou a vibração do povo na celebração do centenário da Diocese de Cajazeiras que durou mais de um ano. “É importante essa nossa doação para que haja o crescimento do povo de Deus”, disse.
O bispo Dom José agradeceu a todos que estiveram presentes o evento e disse que a celebração de encerramento foi fruto de um trabalho em conjunto.
O arcebispo de Natal, Jaime Vieira disse que o Centenário da Diocese de Cajazeiras é algo muito marcante que marca a unidade da igreja. “É um sinal bonito de comunhão da igreja. O povo de Deus fica feliz”, disse.
O fim da peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Piedade também marcou o encerramento da comemoração do centenário. A imagem andou por um ano e quatro meses as 61 paróquias da Diocese. Nessa sexta-feira (26) ocorreu a benção e inauguração do marco construído ao lado da Catedral Nossa Senhora da Piedade.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário