header top bar

section content

VÍDEO: ‘’Rezar por quem está doente é caridade’’, diz palestrante espírita no Mensagem de Esperança

A palestrante usou, como referência para a sua exposição, o Capítulo XV: “Fora da caridade não há salvação “, da obra “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec

Por José Dias Neto

31/07/2021 às 10h40 • atualizado em 31/07/2021 às 10h41

O programa Mensagem de Esperança que vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 19 horas, na TV Diário do Sertão, apresentou na edição desta sexta-feira (30), a palestra “Fora da caridade não há Salvação”, com a ministrante espírita Aparecida Formiga. A direção foi de Evelly de Souza.

O programa foi apresentado por Nelson Dantas.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança discorre sobre enfermidade e cura com base em obra de Alan Kardec

A palestrante usou, como referência para a sua exposição, o Capítulo XV: “Fora da caridade não há salvação “, da obra “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec. Segundo ela, trata-se de um assunto em que diz respeito à bandeira do Espiritismo. Profundas reflexões foram feitas sobre o tema. Jesus foi citado como um exemplo de vida que esteve no nosso meio para nos mostrar que é possível vivenciar a caridade e praticá-la.

Aparecida Formiga enfatizou: “a caridade é um ato que deve fazer parte da nossa vida. Quando a integrarmos na nossa essência, no nosso ser, no nosso pensar, decidindo agir em todas as ocasiões e em todas as oportunidades, então, todos nós adquiriremos a salvação. E como entender isso?”.

Caridade. Foto: Reprodução da internet

Ao longo da palestra foram apresentadas algumas situações para esse entendimento.

O programa é produzido pelo Grupo Espírita “Os Cireneus do Caminho” e vai ao ar todas as sextas-feiras, sempre a partir das 19 horas, na TV a cabo canal 03, da Netline HDTV, no site oficial da TV Diário do Sertão e nas plataformas digitais do Sistema Diário de Comunicação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: