header top bar

section content

VÍDEO: Pastor e psicóloga falam de conflitos de relacionamentos e explicam os porquês de tanta disputa

O tema 'Conflito nos relacionamentos e crises conjugais' foi abordado pelos profissionais durante o programa Balanço Diário

Por Luiz Adriano

22/07/2021 às 18h06 • atualizado em 22/07/2021 às 18h18

O pastor evangélico Fagner Pinheiro e sua esposa, a psicóloga Jéssica Pinheiro, concederam uma entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e falaram sobre o tema ‘Conflito nos relacionamentos e crises conjugais’.

Questionados pelo apresentador Fernando Antonio se seria normal haver disputa entre casais, a psicóloga Jéssica Pinheiro disse que sim. “Acontece constantemente por essa necessidade do ser humano de se sentir melhor, de sentir que tá superando o outro, de se sentir mais capaz, dependendo das crenças pessoais que a pessoa tem, ela pode ter a necessidade de fazer com que o outro se sinta inferior para que ela se sinta superior, então vai gerar sim essa competição”, explicou a profissional.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Pastor de Cajazeiras diz que função da igreja é integral e que a união fará a diferença na crise

Pr. Fagner Pinheiro e psicóloga Jéssica Pinheiro durante participação no programa Balanço Diário. (Foto: TV Diário do Sertão).

Ela enfatizou ainda que esse ponto de vista não engloba apenas o fator ‘casais’, mas envolve outros tipos de relacionamentos. “Tanto de marido e mulher como irmãos por exemplo, que também tem uma disputa muito grande às vezes, uma competitividade muito grande, e isso justamente acontece por nós não entendermos muitas vezes quem somos, quem o outro é, e a nossa essência”, pontuou.

O pastor Fagner Pinheiro por sua vez, destacou a origem dessas disputas e confusões. Segundo ele, a bíblia diz que toda essa competição existente nos dias de hoje, provém da origem do pecado.

Ele explicou que Deus criou as pessoas com o propósito de se relacionarem umas com as outras. O pastor citou um texto bíblico que diz que não é bom que o ser humano esteja só, mas a ênfase da pregação é que essa comunhão é afetada pela desobediência ao criador.

“Nós vemos avançar isso, e no capítulo quatro de Gênesis nós vemos o primeiro assassinato e nós estamos falando de coisa séria como o feminicídio por exemplo, Caim mata Abel, por que? a presença do pecado já era real na vida do homem, da sociedade…nós vemos avançar a corrupção, a multiplicação do pecado… então a origem dos conflitos está ai, com a queda do ser humano, infelizmente”, detalhou.

Fagner Pinheiro é pastor da Igreja Batista do Povo em Cajazeiras. Ele e sua esposa vieram de São Paulo e estão residindo na paraíba há alguns meses.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: