header top bar

section content

VÍDEO: Matriz Sant’Ana de Sousa terá mirante, exposição histórica e museu; confira programação da festa

O padre Paulo Diniz revelou ao Diário do Sertão que os espaços que vão dividir a nova Matriz, proporcionam um espaço de fé, acolhimento e de encontro com Deus

Por José Dias Neto

20/07/2021 às 19h08 • atualizado em 20/07/2021 às 19h13

O programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão desta terça-feira (20), exibiu com exclusividade os destalhes estruturais da construção da nova Matriz de Sant’Ana na cidade de Sousa, aproveitando a festa da padroeira para entrevistar o padre Paulo Diniz, administrador paroquial e entusiasta do projeto audacioso.

Segundo a expectativa do sacerdote, o prazo de conclusão e entrega da nova Matriz Sant’Ana é para 2025, mas enfatizou que isso depende da colaboração dos fiéis através de contribuições.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Padres falam da emoção em realizar reforma e ampliação da Igreja de Sant’Ana na cidade de Sousa

“Nós estamos como uma expectativa de em 4 anos estarmos com a nova Matriz Sant’Ana concluída, mas esse tempo é um tanto relativo, porque depende da doação, das generosidades dos devotos de Sant’Ana, dos paroquianos e sousenses’’, disse.

O padre revelou que os espaços que vão dividir a nova Matriz, proporcionam um espaço de fé, acolhimento, de encontro com Deus e de acolhimento aos visitantes que vão poder contemplar a cidade com uma bela vista do alto, através de um mirante.

Matriz de Sant’Ana em Sousa. Foto: Diário do Sertão

“Quando estávamos fazendo o projeto nós tivemos o cuidado para que a igreja seja um espaço de oração e acolhimento dos fiéis, e encontro com Deus, então essa torre que está sendo construída vai ter 41 metros, e vai também contar com um mirante, as pessoas vão acessar esse local e contemplar a cidade de Sousa do alto”, afirmou.

Padre Paulo Diniz ainda ressaltou que os fiéis podem contribuir para a conclusão da obra da nova Matriz Sant’Ana doando materiais de construção ou tornando-se um benfeitor. Adquirindo o cartão, os fiéis irão contribuir para a construção do novo templo e também concorrem a prêmios.

Festa de Sant’Ana em Sousa. Foto: Reprodução da internet

A FESTA DA PADROEIRA

A programação foi iniciada no dia 16 com a bênção dos veículos e carreata de abertura partindo da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, também em Sousa e em seguida celebração da santa missa.

A novena em honra a Sant’Ana será celebrada de 17 a 25 de julho, às 19h, sob a presidência de diversos padres da Diocese de Cajazeiras. No dia 25 o celebrante será Dom Francisco de Sales, bispo diocesano de Cajazeiras.

No dia 26, dia de Sant’Ana, às 19h, o padre Paulo Diniz Ferreira presidirá a solene celebração eucarística de encerramento da festa, seguida do sorteio principal da campanha ‘Construindo um Sonho’. A participação presencial dos fiéis será limitada. As demais pessoas poderão acompanhar as celebrações por meio do site oficial da Paróquia e pelo canal no YouTube.

Paróquia de Sant’Ana em Sousa. Foto: Reprodução da internet

Além da programação religiosa, a festa contará com lives musicais nos dias 17, 18, 24 e 25. As lives acontecerão após as missas e também serão transmitidas. Os festejos em homenagem a Sant’Ana seguem nesta terça-feira (20) no Espaço Fé e Vida, localizado na Rua Manoel Izidro Rocha no bairro Estação, ao lado da nova Matriz Sant’Ana e a missa será presidida pelo padre Francisco de Assis.

O local só poderá receber 50% de sua capacidade total. Os fiéis poderão acompanhar a missa através do site matrizsantana.com.br ou pelo canal do youtube Paróquia Sant’Ana Sousa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: