header top bar

section content

VÍDEO: Mensagem de Esperança exibe palestra ’A fé humana e a fé divina’ e traz esperança em meio a crise

A palestrante espírita Geraldinha Dantas do Cirineus do Caminho conceitua fé como sendo a confiança absoluta que não deixa dúvida alguma

Por José Dias Neto

03/07/2021 às 11h55 • atualizado em 03/07/2021 às 12h00

O programa Mensagem de Esperança que vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 19 horas, na TV Diário do Sertão, apresentou na edição desta sexta-feira (02), a palestra “A fé humana e a fé divina” com a expositora espírita Geraldinha Dantas, do Grupo Espírita Os Cireneus do Caminho.

A direção do programa foi de José Pedro Sá.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Mensagem de Esperança e a palestra ”A fé, mãe da esperança e da caridade” sobre os dias atuais

A palestrante começa fazendo o seguinte questionamento: “Você tem fé?”

Em seguida, ela enaltece: “Todas as religiões têm seus artigos de fé, cujo entendimento quer dizer uma expressão para caracterizar algo que não pode ser questionado, algo que é aceito de forma incondicional e não deixa margem a qualquer dúvida. É algo como você aceita como verdade absoluta.”

A oração sempre é o melhor remédio diante de qualquer situação.

Geraldinha ainda conceitua fé como sendo a confiança absoluta que não deixa dúvida alguma. A certeza antecipada. Uma centelha que acende a luz da esperança. Ela classifica como fé cega e fé raciocinada.

Sobre a fé cega, são dados exemplos e a afirmação de que não se admite mais, neste século, vivenciarmos esse tipo de fé, pois estamos na época das luzes e da razão.

Ao longo da palestra, a expositora procura fazer você entender, à luz da razão, tanto a fé humana, assim como a fé divina.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: