VÍDEO: Apóstolo rebate crítica de que pastores não teria amor ao próximo e diz que fé aumenta imunidade
O apóstolo criticou o fechamento das igrejas através do decreto do governo do estado e fez um apelo às autoridades para uma possível reabertura dos templos nem que seja com menos de 30% da capacidade.
O apóstolo Anaxymandro Lopes participou ao vivo do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e falou sobre o fechamento das Igrejas em meio à pandemia do novo coronavírus na Paraíba. O religioso fez uma crítica sobre o que foi dito em Cajazeiras de que os pastores não teria amor ao próximo. Ele revidou e falou da importância do serviço eclesiástico nesse momento de pandemia.
“Foi dito ai em algum lugar da nossa cidade que os pastores não estavam tendo amor ao próximo e eu digo: me desculpe, mas a assistência que nós queremos dar é por amor. Nós também somos linha de frente, nós também sabemos dos casos das pessoas que estão com essa enfermidade e muitas vezes a gente vai até aquele local mesmo deixando o distanciamento de dois metros de distância”, pontuou.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Apóstolo diz que templos religiosos são importantes para fé e restaurar a emoção na pandemia
Anaxymandro Lopes citou a maneira pela qual as pessoas recebem orações e ressaltou que o serviço da igreja é feito com amor e isso ajuda na fé das pessoas e consequentemente faz com que a imunidade seja elevada. “Aquela pessoa tá lá na cama deitada e a gente tá aqui com dois metros de distância mas a gente tá aqui presencialmente com a mão levantada, orando em nome do Senhor Jesus e isso fortalece a fé, fortalece a imunidade, não é falta de amor, pelo contrário, é por amor que nós fazemos isso”, explicou o sacerdote.
O apóstolo criticou o fechamento das igrejas através do decreto do governo do estado e fez um apelo às autoridades para uma possível reabertura dos templos, nem que seja com menos de 30% da capacidade. “Ninguém tá pedindo aqui nada irresponsável, nós estamos pedindo para socorrer as almas dos mais necessitados. Reconheçam que existem pessoas que precisam, e nós sofremos também vendo a necessidade dessas pessoas de estarem ali, mesmo que num grupinho pequeno. Ninguém tá pedindo que seja nem 30% não, pode ser 10%, pode ser 20%. Havendo essa possibilidade de haver essa assistência para essas pessoas, é o que nós estamos buscando nesse momento”, detalhou.
O apóstolo Anaxymandro Lopes é Presidente da Comunidade Cristã Assembleia dos Justos em Cajazeiras há 23 anos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário