header top bar

section content

ÁUDIO: Morre aos 79 anos, Padre João Melquíades Vilar, da diocese de Patos

A diocese emitiu a nota de falecimento e anunciou a morte do sacerdote ocorrida na manhã desta segunda-feira (8). Ele era irmão do ex-governador da Paraíba, Dorgival Terceiro Neto, e primo próximo do saudoso Ariano Suassuna.

Por Luiz Adriano

08/02/2021 às 17h05 • atualizado em 08/02/2021 às 17h36

Padre Joao Melquíades, natural de Taperoá, faleceu nesta segunda-feira (8). (Foto: Divulgação).

A diocese de Patos emitiu nesta segunda-feira (8) a nota de falecimento do Padre João Melquíades Vilar. A secretaria da paróquia, onde ele era vigário paroquial, informou que o sacerdote veio a óbito às 10h desta segunda-feira (8) no Hospital  Geral de Taperoá, cidade da qual ele era natural, devido a consequências de um câncer generalizado.

A diocese informou que o corpo será velado inicialmente na sua moradia e irá perdurar até ao amanhecer. Às 5h da manhã desta terça-feira (9), o corpo irá para a igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição em Taperoá, onde a partir das 9h haverá a celebração das exéquias que será presidida pelo bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, e em seguida ocorrerá o sepultamento.

VEJA TAMBÉM

Ex-gerente do Atacadão do Rio do Peixe e empresário cajazeirense, morre por complicações da Covid-19

O padre João Melquíades Vilar, nasceu aos 23 de junho de 1941 e sempre serviu à Igreja como leigo, professor e catequista, graduado em Ciência Jurídica – Direito. Foi ordenado diácono no dia 28 de abril de 2006 na Catedral de Patos e presbítero no dia 07 de setembro de 2008 na Igreja Matriz de Taperoá, pela imposição das mãos de Dom Manoel dos Reis de Farias.

O sacerdote era irmão do ex-governador da Paraíba, Dorgival Terceiro Neto e primo próximo do saudoso Ariano Suassuna.

Clique aqui e confira a nota de falecimento na íntegra.

O padre da paróquia de Nossa Senhora da Conceição da qual o falecido era vigário, padre Fabrício Dias, deu o comunicado oficial da morte do padre João, ouça o áudio:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: