VÍDEO: Barreiras Sanitárias impedem que romeiros entrem em Ipaumirim-CE devido à onda de Covid-19
O coordenador da vigilância sanitária do município, Ítalo Sales destacou que o lockdown foi necessário para evitar as aglomerações
Em uma tradição centenária, a cidade de Ipaumirim, no Estado do Ceará todos os dias 20 de Janeiro comemoram os festejos de São Sebastião, Co-Padroeiro da cidade, mas por conta da pandemia da COVID-19, essa data ficará marcada por conta do lockdown.
O coordenador da vigilância sanitária do município, Ítalo Sales destacou que o lockdown foi necessário para evitar as aglomerações:
“Nesse momento de pandemia, a maneira que a prefeitura de Ipaumirim encontrou para conter as aglomerações foi decretando o lockdown, deixando abertos apenas os serviços essenciais no dia de hoje, para evitar a entrada de turistas e romeiros na cidade.”
VEJA TAMBÉM
Principais cidades do Cariri cearense iniciam processo de vacinação contra a Covid-19
Milhares de romeiros comparecem à cidade para pagarem suas promessas, mas esse ano se depararam com barreiras sanitárias.
Tradição
No ano de 2020 mais de 10 mil devotos participaram da programação.
Mas atualmente as ruas estão desertas, comércios fechados, pedra de São Sebastião vazia, foi o cenário que predominou durante todo o dia.
“Para evitar essas aglomerações eu peço encarecidamente que fiquem em suas casas”, disse Geane Silva, titular do Conselho Municipal de Saúde.
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário