header top bar

section content

VÍDEO: Padre de Cajazeiras diz que pandemia não é castigo de Deus e que lições devem ser extraídas

O religioso entende que de tudo que as pessoas tem passado, devem extrair lições para suas vidas.

Por Luiz Adriano

24/12/2020 às 20h16

O padre Josinaldo Pereira, de Cajazeiras, falou no Programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e disse como os cristão devem enxergar a pandemia à luz da Bíblia Sagrada. Ele afirmou que Deus não é culpado de toda decadência que tem acontecido no planeta. O religioso entende que de tudo que as pessoas tem passado, devem extrair lições para a vida. “O que a gente percebe é que tudo isso que está acontecendo deve nos ensinar a nos valorizarmos mais, a nos amarmos mais, a respeitarmos mais, a querermos mais o bem, a sabermos perdoar, sabermos recomeçar. Tudo isso deve nos ajudar de alguma forma em nossa vida”, argumentou.

O vigário também disse que a pandemia do Novo Coronavírus não é uma disciplina de Deus. Ele explicou que não podemos apontar Deus como autor da doença e muito menos das consequências da mesma. “Não acredito que seja um castigo de Deus, embora há coisas que acontecem em nossas vidas que nos servem como meio educativo para nos tornarmos melhores. Mas acusar Deus do que está acontecendo no mundo seria irresponsabilidade minha. Tudo aquilo que acontece há permissão sim, isso leva muita gente a questionar, ‘mas porque Deus permite?’ Nós não temos uma resposta definitiva em relação a isso, mas também por outro lado, tudo aquilo que acontece também é consequência das nossas atitudes”, defendeu.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Vigário geral da Diocese de Cajazeiras fala sobre medidas sanitárias durante celebrações de Natal

O sacerdote lembrou que os meios preventivos quanto a Covid-19 é uma responsabilidade que tem que partir do ser humano. “Nós sabemos muito bem que tem que se prevenir, que é o ficar em casa, se cuidar, praticar a higiene pessoal, entre outros. Muitas vezes queremos encontrar uma justificativa para aquilo que está acontecendo quando às vezes é fruto também da nossa irresponsabilidade”, reforçou o padre.

Josinaldo Pereira é Vigário geral da Diocese de Cajazeiras e Pároco da Igreja Sagrada Família na cidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: