header top bar

section content

VÍDEO: Vigário geral da Diocese de Cajazeiras fala sobre medidas sanitárias durante celebrações de Natal

"Nas paróquias aqui de Cajazeiras o público será reduzido e as pessoas vão poder acompanhar pelas redes sociais", disse o vigário.

Por Luiz Adriano

23/12/2020 às 18h11 • atualizado em 23/12/2020 às 18h16

O Vigário geral da Diocese de Cajazeiras, Josinaldo Pereira, participou do Programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e falou sobre as medidas que a igreja tem tomado quanto ao enfrentamento da Covid-19. Ele informou que durante as celebrações do Natal todos os cuidados continuarão a serem observados pelos fiéis.

O vigário falou da expectativa quanto às orientações do Bispo de Cajazeiras Dom Francisco de Sales para o Natal, no entanto, ele afirma que a igreja vai manter toda a logística que tem funcionado até hoje. “Em relação ao Natal, Dom Francisco deve lançar alguma recomendação em relação a isso, mas os cuidados eles se mantêm, do público reduzido. Nas paróquias aqui de Cajazeiras o público será reduzido e as pessoas vão poder acompanhar pelas redes sociais. O religioso lembrou que mesmo com as restrições, o período natalino será bem melhor que durante a Semana Santa, quando os fiéis tiveram que ver as missas de forma integral apenas pela TV. “Na Semana Santa quando não houve nenhuma celebração de modo presencial, todas foram transmitidas somente pelos meios de comunicação e isso foi muito doloroso para todo nós, agora para o Natal, apenas parcialmente a comunidade poderá participar, porém, infelizmente não dar para todo mundo ir para igreja porque se for, não vai ter como participar porque tem o limite”, explicou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Comunidade Católica de Cajazeiras e TV Diário do Sertão realizam live ‘MUSICAL ESPECIAL DE NATAL’

Josinaldo Pereira disse que a igreja só permitiu a presença de fiéis na igreja no més de outubro. Mesmo assim, ele diz que se preocupa quando ver muitas pessoas no templo. “Só voltamos as celebrações presenciais em outubro, com a participação parcial do público. Me preocupo quando vejo muita gente nas missas. Temos sido rigorosos nos cuidados, embora que alguns teimem em vir para igreja sem máscara, mas são impedidos, não podem entrar na igreja sem máscara. Utilizamos o uso de álcool em gel, temos todo o material disponível, os bancos marcados, entre outros”, pontuou o vigário.

O pároco pediu paciência por parte das pessoas. Ele explicou que tem adotado a entrega de senhas para poder ter o controle da quantidade de fiéis. O vigário disse que tem visto nos últimos dias um certo relaxamento do povo em geral e que isso é muito preocupante.

Josinaldo Pereira é Vigário geral da Diocese de Cajazeiras e pároco da Paróquia Sagrada Família na cidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: