header top bar

section content

VÍDEO: No dia do padroeiro dos motoristas, padre benze veículos e condutores pelas ruas de Cajazeiras

Padre Bruno Dias aproveitou para alertar os motoristas sobre os cuidados que se deve tomar no trânsito

Por Jocivan Pinheiro

25/07/2018 às 15h44 • atualizado em 25/07/2018 às 15h46

No dia 25 de julho a Igreja Católica celebra a memória de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e viajantes. Para a data não passar em branco em Cajazeiras, o padre Bruno Dias, da Paróquia São João Bosco, abençoou carros, motos e condutores que transitavam na Avenida Romualdo Rolim.

Uma autoescola da cidade apoiou o evento e o padre aproveitou o momento para alertar os motoristas sobre os cuidados que se deve tomar no trânsito.

“No momento em que se está dirigindo é preciso ter paciência, pedindo ao Senhor que oriente sua vida pelos caminhos onde você anda. Vamos prestar atenção e, acima de tudo, valorizar a vida que é este bem tão precioso que Deus nos concede”, disse o padre.

VEJA TAMBÉM: Multidão acompanha sepultamento dos 4 mortos em acidente no Sertão da Paraíba

Padre Bruno dias abençoa veículos e motoristas em Cajazeiras

Por que padroeiro dos motoristas?

Segundo a lenda ocidental, Cristóvão era um homem alto e muito forte. Força esta que certa vez foi testada quando ele estava à beira de um rio caudaloso e para fazer bondade aos semelhantes, propôs atravessar de uma margem a outra do rio as pessoas que precisavam.

Uma noite, um menino pediu para ser atravessado. Cristóvão colocou o garoto nos ombros e iniciou a missão (daí porque a imagem do santo tem sempre uma criança em seu ombro).

Após grande sacrifício, afinal o rio era caudaloso, de forte correnteza e quanto mais a travessia demorava, mais o garoto pesava, Cristóvão enfim conseguiu completar a passagem.

Ao reclamar do peso do menino, este teria revelado que, na verdade, era Jesus Cristo. Então, por ter conduzido o filho de Deus nos ombros, São Cristóvão passou a ser invocado pelos condutores de veículos e pelos viajantes.

Mais fotos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: