VÍDEO: No dia do padroeiro dos motoristas, padre benze veículos e condutores pelas ruas de Cajazeiras
Padre Bruno Dias aproveitou para alertar os motoristas sobre os cuidados que se deve tomar no trânsito
No dia 25 de julho a Igreja Católica celebra a memória de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e viajantes. Para a data não passar em branco em Cajazeiras, o padre Bruno Dias, da Paróquia São João Bosco, abençoou carros, motos e condutores que transitavam na Avenida Romualdo Rolim.
Uma autoescola da cidade apoiou o evento e o padre aproveitou o momento para alertar os motoristas sobre os cuidados que se deve tomar no trânsito.
“No momento em que se está dirigindo é preciso ter paciência, pedindo ao Senhor que oriente sua vida pelos caminhos onde você anda. Vamos prestar atenção e, acima de tudo, valorizar a vida que é este bem tão precioso que Deus nos concede”, disse o padre.
VEJA TAMBÉM: Multidão acompanha sepultamento dos 4 mortos em acidente no Sertão da Paraíba
Por que padroeiro dos motoristas?
Segundo a lenda ocidental, Cristóvão era um homem alto e muito forte. Força esta que certa vez foi testada quando ele estava à beira de um rio caudaloso e para fazer bondade aos semelhantes, propôs atravessar de uma margem a outra do rio as pessoas que precisavam.
Uma noite, um menino pediu para ser atravessado. Cristóvão colocou o garoto nos ombros e iniciou a missão (daí porque a imagem do santo tem sempre uma criança em seu ombro).
Após grande sacrifício, afinal o rio era caudaloso, de forte correnteza e quanto mais a travessia demorava, mais o garoto pesava, Cristóvão enfim conseguiu completar a passagem.
Ao reclamar do peso do menino, este teria revelado que, na verdade, era Jesus Cristo. Então, por ter conduzido o filho de Deus nos ombros, São Cristóvão passou a ser invocado pelos condutores de veículos e pelos viajantes.
Mais fotos
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário