VÍDEO: Associação internacional oferece curso de meditação e autoconhecimento de graça em Cajazeiras
Professor explica que as aulas e meditações promovem uma reflexão profunda do sentindo de existir do ser humano, fazendo-o mudar de vida completamente
A correria do dia a dia faz com que nos esqueçamos de cuidar de um dos itens mais importantes de nossas vidas: o nosso próprio bem-estar. E isso tem acarretado muitos problemas para nós mesmos.
Pensando nisso, a Associação Geofilosófica de Estudos Antropológicos e Culturais (AGEAC) oferece em Cajazeiras, de forma gratuita, cursos que possibilitam a partilha de conhecimentos para que tenhamos uma vida com sentido e mais tranquila.
VEJA TAMBÉM: Alunos de escola estadual de Cajazeiras têm aulas de meditação e equilíbrio emocional
Na noite desta segunda-feira (23), o curso foi ministrado no auditório do Centro Cultural Zé do Norte e reuniu cerca de 20 alunos. O professor Thiago Santana, que ministra o curso juntamente com Nathalia Ribeiro, explica que as aulas e as meditações promovem uma reflexão profunda do sentindo de existir do ser humano, fazendo-o mudar de vida completamente.
“Será que a existência é para a gente simplesmente correr atrás de dinheiro, fazer família e um dia morrer? Existe um propósito para a vida, um sentido mais profundo, e a gente vê ao longo desse curso que os grandes mestres da humanidade compartilharam um conhecimento que é possível a pessoa experimentar essa verdade dentro dela”.
Para aqueles que enfrentam um cotidiano movimentado e que, por isso, não têm o hábito de separar um momento do dia para se autocompreender, Thiago aconselha experimentar as aulas e os exercícios de meditação do curso, que acontecem nas segundas no Centro Cultural Zé do Norte e nas quartas na Câmara Municipal, sempre às 19h.
“Se o ser humano não chega a compreender que é fundamental a gente também saber olhar para dentro, buscar isso que a gente chama de autoconhecimento, o resultado fatalmente será uma vida vazia. Quando a gente fica focado só nas coisas externas, a gente tende a ter uma vida superficial em todos os sentidos”.
Associação internacional
A AGEAC é uma instituição humanística, filosófica e antropológica cuja razão de ser é pesquisar os valores culturais imersos nas tradições, no folclore, na mitologia, na filosofia, na arte, nos costumes e crenças de todos os povos da antiguidade, com o fim de extrair deles os princípios e valores que permitam ao homem moderno viver de uma forma mais consciente e inteligente.
Fundada na Espanha em 1989, é uma instituição internacional com presença em mais de 40 países dos cinco continentes, integrada por pessoas de uma ampla categoria de atividades profissionais, interessadas todas em pesquisar e trazer à atualidade os grandes ensinamentos universais do passado.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário