Câmara de CZ cria e entrega nova comenda a líderes religiosos e paroquianos – VÍDEO!
Com Projeto de Lei do vereador Jucinério Félix, a Câmara lançou a comenda Irmã Maria Fernanda Marabello, cuja morte completará 25 anos em setembro
A Câmara Municipal de Cajazeiras realizou uma sessão solene nesta terça-feira (24) para lançar mais uma comenda que homenageia pessoas que contribuíram com a história da cidade.
Com Projeto de Lei do vereador Jucinério Félix (PPS) aprovado por unanimidade, a Casa Otacílio Jurema lançou a comenda Irmã Maria Fernanda Marabello, cuja morte completará 25 anos no próximo dia 02 de setembro.
A comenda foi lançada e entregue a 20 paroquianos que tiveram contato com a irmã Fernanda e a ajudaram no seu trabalho missionário. Os homenageados foram: Dom Matias Patrício de Macedo (representado), Monsenhor Gervásio Fernandes de Queiroga (representado), Padre Raimundo Honório Rolim (representado), Padre Hernaldo de Sousa, Irmã Jacira de Lucena, Irmã Socorro Maciel, Irmã Ermerenziana Bottega (representada), Irmã Antônia Maria do Céu, José Egnaldo Almeida Dias, Neuma Ferreira Lopes, Damião Fernandes dos Santos, Erinaldo Roque Dantas (representado), Valdelice de Sousa Pereira (representada), Fernando Borges do Nascimento (representado), Margarida Albuquerque de Abreu, Maria Margarida do Nascimento, João da Silva Paulino, Maria Aparecida de Sousa, Maria de Fátima Leite Lacerda (representada) e Francisca de Souza Gonçalves.
A Câmara ficou lotada de paroquianos e admiradores da missionária, e a sessão solene contou com a participação de líderes religiosos e irmãs da Sagrada Face. Houve um número de dança de uma bailarina do Grupo de Dança Irmã Fernanda e apresentação de vídeos sobre a história da freira.
Irmã Fernanda ficou conhecida em Cajazeiras, principalmente pelos paroquianos de São José Operário, no bairro Casas Populares, como uma missionária preocupada com as condições sociais dos mais necessitados e com a educação de crianças e adultos. Até o dia 02 de setembro, vários outros eventos e celebrações acontecerão em Cajazeiras para lembrar a Páscoa eterna da missionária.
O vereador Jucinério Félix ressalta a importância da comenda para reconhecer, de forma justa, a história de luta da irmã Fernanda pelos mais pobres de Cajazeiras.
“Essa comenda só pode ser entregue a líderes religiosos e pessoas simples do povo. É mais do que justa essa gratidão do Poder Legislativo de Cajazeiras, através de uma propositura do nosso mandato, criando essa comenda. Estar vereador faz parte de Irmã Fernanda. Ela me construiu cidadão, me fez gente, e isso é uma gratidão, essa comenda que o Poder Legislativo entrega a essas pessoas.”
DIÁRIO DO SERTÃO com Parlamento CZ
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário