Igreja em ruínas é reconstruída com doações da população e cada pessoa deu R$ 1. Vídeo
Junival fez um apelo para que o padre mantenha o patrimônio histórico e as obras de arte feitas no interior do templo.
A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, entrevistou nesta terça-feira (23) o construtor da igreja Nossa Senhora de Sant’ana no bairro da Estação em Sousa, Junival Alves Pamplona, de 56 anos.
O construtor que é natural do Município de São João do Rio do Peixe, revelou que a pedido do padre Mangueira Rolim, no ano de 1998 iniciou a obra na igreja que era apenas um galpão e estava em ruínas. “Iniciei os trabalhos retirando o teto da igreja, e coloquei forro PVC e estruturas metálicas. Em seguida, fiz as obras de artes no altar e a face de cristo na frente da igreja. Tudo isso foi feito através de doações da população, cada pessoa doou R$ 1 real”, disse o construtor.
Atualmente, o padre Paulo Diniz é o pároco da Igreja Santana. Segundo os fieis da casa paroquial, em 2016 será feita uma nova reforma no prédio. Junival fez um apelo para que o padre mantenha o patrimônio histórico e as obras de arte feitas no interior do templo.
“Minha contribuição eu dei, foi a construção do templo, as obras de arte, então eu peço ao padre que mantenha essas obras feitas na Sant’ana”, finalizou Junival.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário