header top bar

section content

Na faisqueira da semana do GAP

O encontro de Carlos, Léo, Marcos e Jeová no Perpetão

Por

28/01/2010 às 23h17

Carrapicho e lixo
Uma vergonha. Em vários locais do Cemitério Coração de Maria o carrapicho está tomando de conta, chegando inclusive a impedir o trânsito normal das pessoas. E o mais triste: bem ao lado da capela tem uma roça de pasto que dar para alimentar um rebanho de bode.

Carrapicho e lixo 2
Um desrespeito sem tamanho aos ali sepultados e às suas famílias é o amontoado de lixo, formado por pedaços de caixões, mortalhas, entulhos e restos mortais, uma espécie de lixão, que foi feito atrás dos túmulos do poeta Cristiano Cartaxo e do ex-prefeito desta cidade, o Coronel Justino Bezerra. Por onde andam os fiscais da prefeitura que não vêm uma sujeira desta? Vale ressaltar que este Cemitério, fundado em 1866, é uma das relíquias históricas de Cajazeiras que está sendo dilapidado. Por onde anda também o pessoal da secretaria de cultura?

No Perpetão

Alguns fatos interessantes aconteceram, no último domingo, antes do inicio do jogo entre o Atlético de Cajazeiras e o Botafogo da Capital: como é de costume as autoridades da cidade vão até o campo de jogo para dar uma palavra de incentivo aos jogadores do Trovão. Depois que o prefeito Léo Abreu passou pelo portão que dá acesso ao campo, um membro da diretoria, ao tomar conhecimento que o ex-prefeito Carlos Antonio estava vindo também, passou a chave no portão e escondeu-se.

No Perpetão 2
Mesmo tendo sido “barrado” o ex-prefeito Carlos contou com a colaboração de um aliado que tinha uma cópia da chave e abriu o portão para que o mesmo pudesse também ir dar uma palavra aos jogadores. Carlos aproveitou a oportunidade para dar um abraço no prefeito Léo e pedir cada vez mais o seu empenho para o Trovão.

No Perpetão 3
O médico do Trovão, Dr. Heury, não gostou nadica de nada ao ver o nome do médico Léo Abreu relacionado, na lista oficial, como sendo o médico do Trovão. Diante da constatação teria dito a diretoria que ia embora, mas depois de uma “explicação”, conseguiram que o mesmo ficasse. Noticias, não confirmadas pelo médico, estão sendo divulgadas que o Dr. Heury não vai mais ao campo nos jogos do Atlético.

No Perpetão 4
O que futebol é capaz de fazer: abraços e cochichos de pé de ouvido entre o deputado Jeová Campos, o médico Carlos Antonio e o vereador Marcos Barros. O que eles conversaram ninguém pode ouvir em função dos gritos dos torcedores do Trovão, mas a animação e a alegria entre os três eram de admirar. Tem algo muito estranho no ar.

No Perpetão 5
Depois da inauguração, o ex-governador e deputado federal Wilson Leite Braga, foi ao Estádio Perpetão pela primeira vez. Ao vê-lo completamente lotado, a sua alegria foi tão grande que as lágrimas desceram pela face. A maior injustiça que cometeram com o velho Braga, foi a retirada de seu nome (O Wilsão) do 3º maior estádio de futebol da Paraíba. Ressalte-se ainda, que no seu governo, a cidade foi contemplada com muitas obras, dentre elas: o Teatro ICA e o Colégio Manoel Mangueira.

Ultimato
O deputado estadual Jeová Campos, numa conversa no famoso Bar da Graxa, disse a alguns dos seus “indicados” para os cargos de confiança do governo do Estado: ou vota comigo ou eu boto pra fora. O deputado sou eu e não Vituriano. Podem acreditar: Jeová já manteve contatos com algumas pessoas da cidade para que em eventual necessidade sejam indicadas para os lugares dos “rebeldes”. “Brincou, não leu, a caneta comeu”.

Ultimato 2
Ainda no Bar da Graxa, Jeová teria afirmado que se o Governador José Maranhão não o atendesse o mandaria para a “conchincina” e votaria em Ricardo Coutinho. Esta briga entre Jeová e Vituriano ainda vai render muitas dores de cabeça ao governador José Maranhão. Será que tudo isto não passa de “conversa de bar”?

Da Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: