header top bar

section content

Presidente de Câmara critica Deputados Federais e Senadores por queda de duodécimo

O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Cachoeira dos Índios, Wanderley Marques, afirmou que a redução de recursos dos duodécimos tornou difícil a administração das câmaras, e questionou também a redução quanto ao repasse para as prefeituras que continuam com os mesmos quantitativos, sem redução nenhuma. Ele também criticou os deputados e senadores, […]

Por

30/01/2010 às 00h26

O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Cachoeira dos Índios, Wanderley Marques, afirmou que a redução de recursos dos duodécimos tornou difícil a administração das câmaras, e questionou também a redução quanto ao repasse para as prefeituras que continuam com os mesmos quantitativos, sem redução nenhuma. Ele também criticou os deputados e senadores, e clama à população a não votarem nos candidatos a esses cargos, afirmando que essa classe tem sido uma vergonha, visto que frequentemente são alvos de escândalos em Brasília.

“Os deputados federais e senadores são os responsáveis diretos por essa situação que as câmaras estão passando, e tudo isso começou quando eles diminuíram o número de vereadores, e não diminuíram o salário, depois vem essa outra lei esdrúxula que impõe a mesma quantidade de verbas que vinha para o município, continua vindo, e a câmara está perdendo, isso é um desrespeito aos vereadores”, comentou.

Revolta
Ele salientou que o sentimento dos colegas foi de revolta quando tiveram que reduzir os seus salários, pois que estes têm compromissos a cumprir, questionando mais uma vez que a redução do duodécimo, quando o repasse de recursos do FPM continua igual ao do ano passado.

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão

Investigação
Por fim Wanderley Marques declarou que procurará saber de onde se originou a lei que reduziu o duodécimo para a câmara, a fim de repudiar esta atitude, e destacou o papel do vereador na campanha de qualquer político, criticando os parlamentares por prejudicar os pequenos para livrarem a si mesmos.
“Eu não vejo razão da câmara de vereadores ser prejudicada, e eles (deputados e senadores) sempre pisam nos mais fracos, e os vereadores estão endividados, sem condições de trabalhar, pressionando as presidências, e os presidentes estão sendo obrigados a cortar os salários dos vereadores, e todo este transtorno foi causado irresponsavelmente por senadores e deputados federais”, argumentou.

Tags:
Recomendado pelo Google: