header top bar

section content

Blog do Dércio traz crítica a Ricardo Coutinho sobre decisão de processar jornalistas

A divulgação de notícias em veículos de comunicação da Paraíba sofreu hoje uma grave “censura”. Tudo isso porque a Prefeitura Municipal de João Pessoa resolveu processar os veículos que publicaram matérias sobre um suposto pagamento feito pela administração municipal, a um café da manhã oferecido pelo PPS. Conhecido por não ter papas na língua, o […]

Por

31/01/2010 às 13h02

src=http://www.pbagora.com.br/ew3press/conteudo/20100127164116.jpgA divulgação de notícias em veículos de comunicação da Paraíba sofreu hoje uma grave “censura”. Tudo isso porque a Prefeitura Municipal de João Pessoa resolveu processar os veículos que publicaram matérias sobre um suposto pagamento feito pela administração municipal, a um café da manhã oferecido pelo PPS.

Conhecido por não ter papas na língua, o marqueteiro Dércio Alcântara fez uma análise sobre o fato. Confira no artigo abaixo.

Leia abaixo o artigo do Blog do Dércio

Autoritário e avesso a críticas, Ricardo Coutinho mandou cupicha ameaçar jornalistas

Há um rompante de autoritarismo prestes a emergir e caçar jornalistas que não rezem pela cartilha do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho. Na procuradoria Jurídica e na Chefia de Gabinete a cantiga de grilo é processar, cercar, asfixiar e pressionar pela demissão, dá murros em todas as mesas para fazer cessar o estampido de denúncias que levam Ricardo Coutinho pra vala comum dos políticos suspeitos.

Documentos anexados a um processo no TRE apontam na perspectiva de que os caixas estão se misturando, mas a imprensa deve calar. Comboio de veículos e comissionados segue cegamente Ricardo pela Paraíba sob a suspeita de o dinheiro público está financiando um projeto privado, mas a imprensa deve recuar.

Quatro milhões e centenas de reais são desviados da área de educação para a construção da Estação Ciência, mas a imprensa deve se amordaçar. O que o Coletivo Ricardo Coutinho quer é muito perigoso e fere de morte a democracia. Ninguém é dono da verdade, ninguém está acima da Lei. Os fins não justificam os meios.

A mesma imprensa que um dia ecoou as denúncias de Ricardo contra o então prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, hoje está sendo pressionada a fazer vista grossa aos desvios de conduta de um grupo que deixou de ser estilingue pra virar vidraça e não está sabendo lidar com este contraponto.

Soube de uma montanha de processos contra jornalistas, como se isso fosse amedrontar uma classe cujo ofício é informar a verdade doa a quem doer. Juntando todas as matérias negativas contra a gestão de Ricardo não se chega a 1% do que um dia o próprio Ricardo produziu contra a gestão de Cícero. A propósito, recebi os recados mas não vou recuar. "O terreiro lá de casa não se varre com vassoura…"

do Blog do Dércio

Tags:
Recomendado pelo Google: