Prefeito de Monte Horebe repudia calúnias divulgadas por adversários
A Prefeitura de Monte Horebe, através do gabinete do Prefeito e da secretaria municipal de Educação divulgou nesta terç-feira (23), nota restabelecendo a verdade a respeito do transporte escolar no município. Para o prefeito Erivan Guarita, “o que se percebe da nota veiculada, é exatamente o interesse eleitoreiro de pessoas ligadas ao Governo do Estado, […]
A Prefeitura de Monte Horebe, através do gabinete do Prefeito e da secretaria municipal de Educação divulgou nesta terç-feira (23), nota restabelecendo a verdade a respeito do transporte escolar no município.
Para o prefeito Erivan Guarita, “o que se percebe da nota veiculada, é exatamente o interesse eleitoreiro de pessoas ligadas ao Governo do Estado, no sentido de criar factóides para garantir dividendos políticos”.
Confira a nota na integra
O Sítio eletrônico de notícias denominado de Radar Sertanejo veiculou nota confeccionada pela Sra. Neusa Costa alegando que os alunos de Monte Horebe – PB estariam sendo prejudicados pela Edilidade Municipal pelo fato de que o Município não estaria fornecendo o transporte escolar para os mesmos e que isso seria decorrente da não assinatura de convênio entre o Município e o Governo do Estado da Paraíba, uma vez que a Prefeitura Municipal não teria apresentado prestação de contas junto ao Órgão Estadual. Diante desta nota, que se diga, sem qualquer fundamento, é que a Prefeitura Municipal de Monte Horebe, através da Secretaria de Educação vem trazer os seguintes esclarecimentos:
PRIMEIRO: Desde o ano de 2009 que a Prefeitura Municipal de Monte Horebe não celebra convênio para o transporte escolar junto ao Governo do Estado da Paraíba, tal fato se deve o entraves criados dentro da Secretaria de Educação do Estado da Paraíba e não pela falta de apresentação de qualquer prestação de contas junto àquela Secretaria Estadual, imaginando se que tal fato se deve porque o Prefeito do Município de Monte Horebe não formulou apoio político ao atual Governador do Estado.
SEGUNDO: Não existe nenhuma pendência de prestação de contas entre a Prefeitura Municipal de Monte Horebe e o Governo do Estado da Paraíba com relação ao transporte escolar.
TERCEIRO: Durante o ano de 2009, a Prefeitura Municipal de Monte Horebe, fez o transporte dos alunos da rede municipal e da rede estadual com ônus unicamente para o Município de Monte Horebee ajudado pelos repasses feito pelo Governo Federal diretamente o Município, sem que o Estado da Paraíba tenha repassado qualquer valor para o Município.
QUARTO: A partir deste ano , a Secretaria de Educação deste Município está nucleando diversas escolas fazendo com que aquelas unidades de ensino que tinham poucos alunos fossem unificadas a outras unidades, sendo garantido o transporte escolar a todos os alunos da rede municipal de ensino, inclusive, já com aulas iniciadas.
QUINTO: O que se percebe da nota veiculada, é exatamente o interesse eleitoreiro de pessoas ligadas ao Governo do Estado, no sentido de criar factóides para garantir dividendos políticos.
SEXTO: Cumpre ainda esclarecer, que o município de Monte Horebe está tomando as medidas judiciais no sentido de responsabilizar a autora da nota e o veículo que irresponsavelmente a veiculou, tendo em vista que os fatos notificados não correspondem à verdade, sendo apenas um meio de buscar dividendos políticos por um e o interesse de barganha por outro.
Gabinete do Prefeito Constitucional de Monte Horebe, Estado da Paraíba, 23 de fevereiro de 2010.
Erivan Dias Guarita
Prefeito Constitucional
CRISTIANO MOURA
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário