Liminar evita cassação da Prefeita de Bonito, vereadores prometem recorrer da decisão
Após ser acusada de malversação com o dinheiro público e outras irregularidades na sua administração, a prefeita Alderi Caju escapou por um milagre de ter seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores do Município nesta terça-feira no Município de Bonito de Santa Fé. O processo de cassação já tramita na Câmara de Vereadores, após os […]
Após ser acusada de malversação com o dinheiro público e outras irregularidades na sua administração, a prefeita Alderi Caju escapou por um milagre de ter seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores do Município nesta terça-feira no Município de Bonito de Santa Fé.
O processo de cassação já tramita na Câmara de Vereadores, após os Edis Mirins apresentarem uma CPI, e apurarem diversas irregularidades, que culminaram no pedido de cassação do Mandato Eletivo da Chefe do Executivo Bonitense.
Medida Cautelar
Feita a conta pela Prefeita Alderi Caju, a oposição tem seis Vereadores, número suficiente para tirar o seu Mandato. Sem alternativa, ingressou na Justiça local, com uma Medida Cautelar Inominada com pedido de Liminar para suspender a intenção dos Vereadores, acatado pelo Juiz, Dr. José Irlando Sobreira Machado daquela comarca.
A Prefeita Alderi Caju alega o princípio da ampla defesa e do contraditório, resguardados na Constituição, cujo espaço não estava sendo oferecida a mesma.
Adiado
Com essa decisão, foi adiado o julgamento pela Câmara de Vereadores. Informações dão conta de que a Mesa Diretora da Câmara vai recorrer da decisão em primeira instância para continuar com o Processo de cassação da Prefeita, acusada pelos membros da CPI de várias irregularidades praticadas na sua administração.
Da Redação do Diário do Sertão
Com Folha do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário