header top bar

section content

Liminar evita cassação da Prefeita de Bonito, vereadores prometem recorrer da decisão

Após ser acusada de malversação com o dinheiro público e outras irregularidades na sua administração, a prefeita Alderi Caju escapou por um milagre de ter seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores do Município nesta terça-feira no Município de Bonito de Santa Fé. O processo de cassação já tramita na Câmara de Vereadores, após os […]

Por

25/02/2010 às 23h15

/Após ser acusada de malversação com o dinheiro público e outras irregularidades na sua administração, a prefeita Alderi Caju escapou por um milagre de ter seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores do Município nesta terça-feira no Município de Bonito de Santa Fé.

O processo de cassação já tramita na Câmara de Vereadores, após os Edis Mirins apresentarem uma CPI, e apurarem diversas irregularidades, que culminaram no pedido de cassação do Mandato Eletivo da Chefe do Executivo Bonitense.

Medida Cautelar
Feita a conta pela Prefeita Alderi Caju, a oposição tem seis Vereadores, número suficiente para tirar o seu Mandato. Sem alternativa, ingressou na Justiça local, com uma Medida Cautelar Inominada com pedido de Liminar para suspender a intenção dos Vereadores, acatado pelo Juiz, Dr. José Irlando Sobreira Machado daquela comarca.

A Prefeita Alderi Caju alega o princípio da ampla defesa e do contraditório, resguardados na Constituição, cujo espaço não estava sendo oferecida a mesma.

Adiado
Com essa decisão, foi adiado o julgamento pela Câmara de Vereadores. Informações dão conta de que a Mesa Diretora da Câmara vai recorrer da decisão em primeira instância para continuar com o Processo de cassação da Prefeita, acusada pelos membros da CPI de várias irregularidades praticadas na sua administração.

Da Redação do Diário do Sertão
Com Folha do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: