header top bar

section content

A faisca da política sertaneja

A coluna faisqueira traz os detalhes da semana da região

Por

20/03/2010 às 15h15

Perdendo apoios
O ex-prefeito Carlos Antonio estaria muito preocupado com várias perdas de apoios ao seu candidato a deputado estadual José Aldemir. E já teria externado ao próprio José Aldemir e a alguns amigos mais próximos que a causa principal vem sendo as posições assumidas, enquanto legislador e presidente da câmara, do vereador Marcos Barros.

Perdendo apoios 2
Estas perdas eleitorais do deputado José Aldemir se prendem ao fato do seu estreito relacionamento com vereador Marcos Barros. Os aliados estranham que o deputado José Aldemir tenha uma preferência especial com o referido vereador e “deixe de lado” o ex-prefeito Carlos que teria uma densidade eleitoral bem maior do que a de Marcos.

Perdendo apoios 3
A proximidade com o prefeito Léo Abreu, por parte do vereador Marcos Barros, poderia ter contribuído ainda mais para afastar alguns empresários e profissionais liberais, do deputado José Aldemir, por se sentirem prejudicados com alguns encaminhamentos feitos, via câmara municipal e que Marcos, como presidente, poderia ter “bloqueado”. O ex-prefeito Carlos Antonio vem tentando apagar este “fogo”, mas está tendo grandes dificuldades com alguns amigos seus.

Disparado
Os correligionários do governador José Maranhão andam rindo a toa, principalmente o prefeito Léo Abreu e o médico Antonio Vituriano, pré-candidato a deputado estadual. Com a chegada dos equipamentos para hemodiálise, mais recursos para asfaltar as ruas da cidade e para o balizamento noturno do aeroporto, têm contribuído para estes largos sorrisos.

Audiência
Em audiência, nesta última segunda-feira, com o governador José Maranhão, o prefeito de Cajazeiras Léo Abreu e o médico Antonio Vituriano, não se conversou apenas sobre questões administrativas. O miolo do papo foi a campanha eleitoral. Vituriano saiu bem mudinho e não revelou para ninguém o que o governador lhe garantiu de reservas de áreas para elegê-lo deputado estadual.

Audiência 2
Esta reserva e este silêncio sepulcral têm um motivo: não despertar a cobiça e a inveja de seus inimigos políticos que querem destruir estes redutos, principalmente o seu ex-aliado e hoje ferrenho adversário, o deputado Jeová Campos que anda com as antenas ligadas para detectar onde existem estes ninhos de votos para Vituriano para “beber os ovos”

Aliados

Pelos mimos que os aliados de Jeová Campos têm dispensado ao médico Carlos Antonio dar para desconfiar que por debaixo deste angu exista alguma coisa boa. Por mais que os aliados de José Aldemir estrebuchem, por mais que Carlos Antonio desminta, não tem como esconder este aconchego entre Jeová e Carlos: ambos têm um inimigo comum: “os viturianos”.

Aliados 2
O deputado José Aldemir para defender o seu “território” e evitar, o que ele estaria considerando como “traição de alcova”, vem detonando: -“Carlos está dando de comer a uma cobra que vai lhe morder em 2012, porque Jeová vai ser candidato a prefeito”. Eita briga bonita!

Em alta
O senador Efraim Morais marcou um verdadeiro gol de placa ao defender, com um discurso contundente, os pequenos proprietários de terra deste país, principalmente os nordestinos, da ganância dos bancos. Ele quer que o governo perdoe as dívidas, até quinze mil reais, destes lascados agricultores. Muitos já estão sendo ameaçados de ficarem sem suas garras de terra.

Quem será o rei?
O vereador Severino Dantas quer pressa por parte do presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador Marcos, na aprovação (?) do projeto que autoriza a venda de um terreno, doado pela prefeitura para uma fundação e que se destina a construção de 1024 apartamentos. Este é o negócio mais enrolado que passou na Câmara Municipal.

Quem será o rei? 2
O vereador Marcos Barros teria dito ao vereador Severino Dantas que não colocaria em votação o referido projeto porque quer saber por quanto querem vender o terreno. Isto foi o bastante para que Severino Dantas esbravejasse: “- Vossa Excelência mais parece um rei e fica ai ditando regras”. Nesta briga toda quem é que quer mandar mais? Marcos ou Severino? Quem é o rei?

Do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: