header top bar

section content

Vox Populi/Correio: Maranhão tem 44%, Ricardo 32,%

O jornal Correio da Paraíba, em sua edição deste domingo que já está nas bancas, traz o resultado da primeira pesquisa eleitoral realizada em 2010 pelo instituto Vox Poluli. Na disputa pelo governo do Estado, o governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, aparece com uma vantagem de 12 pontos sobre seu principal adversário, o […]

Por

20/03/2010 às 16h00

O jornal Correio da Paraíba, em sua edição deste domingo que já está nas bancas, traz o resultado da primeira pesquisa eleitoral realizada em 2010 pelo instituto Vox Poluli.

Na disputa pelo governo do Estado, o governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, aparece com uma vantagem de 12 pontos sobre seu principal adversário, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

A pesquisa realizada pelo Vox Populi foi contratada pelo Correio da Paraíba e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) para Governador, Presidente e Senador entre os dias entre os dias 05 a 07 de março. Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a uma amostra representativa do eleitorado do estado da Paraíba.

Os resultados são os seguinte:

Maranhão 44%
Ricardo – 32%
Cícero 8%.
Nulo e Brancos – 7%.
Ns/Nr 9%

/

Na consulta esportânea, de acordo com o instuituto, a diferença entre o governador José Maranhão (PMDB) e o prefeito REicardo Coutinho (PSB) é de 11%. Segundo o Vox Populi, Maranhão está com 25% e Ricardo com 14%. Cícero, na esportânea aparece com 2%.

Na pesquisa de voto estimulada, o governador José Maranhão lidfera entre os eleitores do sex masculino (45%) e do sexo feminino (43%). Já o prefeito Ricardo Coutinho têm a preferência de 35 por cento dos homens e 30% das mulheres.
O senador CVícero Lucena, por sua vez, tem a preferênci de 6% dos homens e 9% das mulheres.

Maranhão também, de acordo com a pesquisa, lidera entre o público jovem, de idade variando dos 16 aos 24 anos.

Da redação com Click PB e  Jornal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: