header top bar

section content

Confira a Faisqueira da semana

Os moídos de Jeová, Vituriano e José Aldemir em destaque

Por

26/03/2010 às 23h53

Troca de amabilidades
O deputado estadual Jeová Campos (PT), em declaração a Rádio Alto Piranhas disse: “que quem não quiser votar em mim, vote em José Aldemir”. O deputado José Aldemir (DEM), que é candidato à reeleição, recebeu este mimo de Jeová, dias depois de dizer que o ex-prefeito Carlos Antonio, ao declarar que quem não quisesse votar em Zé Aldemir, poderia votar em Jeová.

Troca de amabilidades 2
Mas o deputado José Aldemir não teria gostado nadica de nada da fala de Carlos Antonio e teria retrucado: Carlos está sevando uma cobra (no caso Jeová), para mordê-lo em 2012. Tudo leva a crer que José Aldemir vai ter que conviver com esta situação, a não ser que ele decline do apoio de Carlos Antonio.

Troca de amabilidades 3
O que na realidade está existindo é que teria sido feito um pacto de cavaleiros entre Jeová e Carlos para “minar” os votos do médico Antonio Vituriano. Carlos não “mexeria” em votos de Jeová e Jeová faria o mesmo com Zé Aldemir. No meio deste caminho está faltando um dos beneficiados que é Jose Aldemir participar do Jogo.

Desconvidado
O prefeito Léo Abreu, um dos desgarrados do PSB, deverá migrar para outra legenda e em declaração teria dito que recebera um convite para ingressar no PT. Indagado sobre esta fala de Dr. Léo, o deputado Jeová Campos disse: “está desconvidado” e complementou: quem o convidou não tem autoridade para isto e não o aceitamos nas fileiras do PT. Parece que Dr. Léo vai ter que se contentar com o PMDB, onde já abriga o seu pai, médico Antonio Vituriano.

Amém, amém e amém
Depois de idas e vindas, subidas e descidas, curvas e paradas, disse me disse e beiçinhos, os ilustres vereadores da Câmara Municipal de Cajazeiras, vêm aprovando tudo que é colocado em pauta, sem muitas delongas as matérias oriundas do Poder Executivo, o que demonstra o excelente relacionamento do prefeito Léo Abreu com o poder legislativo. Quem pode, pode. Quem não pode se sacode.

Dúvida
Um cidadão aposentado, que não faz mais nada na vida a não ser falar da vida alheia, fez uma análise interessante a respeito de um determinado vereador cajazeirense: um dia ele parece com o pai, no outro parece com a mãe, mas tem hora que ele parece mais com um camaleão, daqueles bem verdinhos, em cima de uma galha de um juazeiro, que a gente só ver quando ele balança seu enorme rabo, sinalizando que está pronto para dar o bote em sua presa.

Visita
O deputado estadual José Aldemir (DEM) não perde tempo. Passou o último final de semana na cidade de Teresinha, estado do Piauí, terra onde reside o seu fraternal amigo João Claudino. José sabe o quanto é valioso um simples telefonema de Seu João para alguns amigos aqui da região do Alto Piranhas. Aproveitou também para rezar aos pés de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Teresina, pedindo benções e para que a sua caminhada seja vitoriosa. Ah sim! Deve ter sido abençoado também por São João.

Vale ouro
A profissão mais valorizada em Cajazeiras, nos dias atuais, é a de cambista de jogo de bicho. A recém instalada banca lotérica Trevo da Sorte, andou “comprando” o passe de vários cambistas das outras duas: Paratodos e Ouro Verde.

Vale ouro 2
Os proprietários da Paratodos e Ouro Verde tiveram que agir com rapidez para estancar a evasão de seus principais passadores de jogo de bicho e teriam usado uma carta que tinham na manga da camisa para barrar futuras transferências. Seria um ás de paus ou um valete de copas? Tudo leva a crer que neste jogo de sueca o trunfo seria paus.

Vituriano
O ex-prefeito Antonio Vituriano, pré-candidato a deputado estadual, em entrevista a Rádio Alto Piranhas, no último dia 25, no programa Rádio Vivo, disse que a tendência do deputado estadual Jeová Campos seria a de escanteá-lo da vida pública e concluiu: estou vivo e muito novo e não vejo porque não participar dos embates e das campanhas políticos em defesa de Cajazeiras.

Vituriano 2
Nesta mesma entrevista abandonou o antigo estilo do “ataque” e ficou mais na defensiva, expondo suas idéias e princípios e projetando suas ações parlamentares, caso retorne à Casa de Epitácio Pessoa. Tudo leva a crer que o regime que o mesmo adotou para perder alguns quilos e ficar esbelto, bem light, será o mesmo que vai adotar nesta sua campanha para se eleger deputado estadual.

Do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: