Ricardo avisa: se eleito, vai tirar gestão do HRC da UFCG e devolver ao Governo
Pré-candidato do PSB defendeu em Cajazeiras que Estado precisa assumir a responsabilidade do gerenciamento do hospital. Eu não lavo as mãos como Pilatos, ironizou Ricardo Coutinho.
"Eu não lavo as mãos como Pilatos". Com essa frase, o pré-candidato a governador pelo PSB, Ricardo Coutinho, anunciou neste final de semana, em Cajazeiras, que, caso seja eleito, a administração do Hospital Regional de Cajazeiras voltará ao comando total do Governo do Estado e não da Universidade Federal de Campina Grande.
Ricardo manifestou total convicção que o gerenciamento do HRC precisa ser feito pela gestão estadual. Ele demonstrou não concordar com o atual modelo adotado pelo governador José Maranhão, que dividiu a administração da unidade hospitalar para município, estado e universidade.
"Se eu puder me sentir altura de gerenciar um hospital imagine um estado. A responsabilidade é do gestor", pontuou o pré-candidato socialista.
Na avaliação de Coutinho, durante entrevista coletiva na Câmara Municipal, apenas o fato de determinado hospital ser gerenciado pela universidade não significa que ele estará bem ou mal.
Ricardo ainda disse que pode chamar a universidade para participar do gerenciamento, mas a responsabilidade administrativa será do Governo do Estado, em uma eventual vitória do PSB em outubro.
Escute o aúdio:
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário