Morre, vítima de infarto, Assis Gomes, primeiro prefeito de Bernardino Batista e irmão de Gervázio Gomes
Assis estava trabalhando em seu posto de combustíveis quando passou mal e recebeu atendimento do SAMU, sendo encaminhado para uma Unidade Básica de Saúde do município, mas já chegou sem vida
Faleceu na manhã desta segunda-feira (22) o primeiro prefeito da história do município de Bernardino Batista, no Sertão paraibano, Assis Gomes dos Santos, de 61 anos, irmão do ex-prefeito Gervázio Gomes e tio do atual vice-prefeito Mateus Gomes.
Assis estava trabalhando em seu posto de combustíveis quando passou mal e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhado para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.
De acordo com informações dos socorristas, ele sofreu um infarto e já chegou à unidade de saúde sem sinais vitais. Apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi confirmado no local.
Em julho de 2019, Gomes passou por uma cirurgia no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, após se sentir mal em Bernardino. Na época ele foi submetido a uma angioplastia e cateterismo na artéria coronária. Aquela foi a segunda intervenção cirúrgica cardíaca pelo qual passou.
LEIA TAMBÉM:
Luto e homenagem do prefeito
O prefeito Aldo Andrade manifestou profundo pesar pelo falecimento de Assis Gomes e decretou luto oficial de três dias em todo o município como forma de homenagem e reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade.
“Foi um grande líder político. Tudo começou com ele e com seus sonhos, que ajudaram a transformar Bernardino Batista e abrir caminhos para as gerações futuras”, destacou o prefeito.
Velório e sepultamento
Nesta terça-feira (23), às 8h, haverá uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Bernardino Batista em homenagem a Assis Gomes. “Que seu legado permaneça vivo na memória de todos. Nossas condolências aos familiares e amigos”, postou o Poder Legislativo nas redes sociais.
Às 9h acontece a missa de corpo presente e em seguida o sepultamento nocemitério local.
Figura histórica
Assis Gomes foi o primeiro prefeito de Bernardino Batista após a instalação oficial do município em 1º de janeiro de 1997. Nascido no sítio Baixio dos Galdinos, ele assumiu a administração com 32 anos de idade. Exerceu dois mandatos consecutivos até 2004 e se tornou referência para os gestores que viriam em seguida, como o irmão Gervázio, que também foi prefeito por 8 anos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.


Deixe seu comentário