header top bar

section content

Confira a coluna "Faisqueira"

Os moídos da política sertaneja e as fofocas da semana.

Por

23/04/2010 às 22h57

Comecem a acreditar
É que o médico e ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio, está dizendo a todos os seus amigos e correligionários quando indagado se é ou não candidato a deputado federal.

O senador Efraim Morais
É quem está fazendo “fincapé” para que Carlos seja candidato a uma vaga na Câmara Federal e está “dando” algumas áreas que seriam de seu filho Efraim, que também é candidato à reeleição para convencer Carlos a aceitar sua proposta.
O senador Efraim (DEM) sabe que se seu filho for o candidato por esta região, no máximo tiraria quatro mil votos, enquanto Carlos poderia sair de Cajazeiras e da Região com uma votação muito superior a de Efraim Filho e que daria um grande reforço na legenda do partido. Efraim, o senador, está dando uma jogada de mestre.

Os engenheiros
Ligados às empresas que estão construindo o Canal da Transposição das Águas do Rio São Francisco estariam procurando o prefeito de São José de Piranhas há mais de sessenta dias para assinar um documento e não o estão encontrando. Teria tomado um chá se sumiço. Vale ressaltar que este documento é de grande importância para o município, imagine se não fosse?

Nunca sentou na cadeira de prefeito
Esta e uma das acusações das oposições do município de São José de Piranhas estão fazendo ao chefe da edilidade municipal. É que o prefeito, desde que tomou posse, não estaria indo ao seu gabinete.

Um único caminhão
Para a coleta de lixo não estaria sendo o suficiente para atender todos os bairros da cidade de São José de Piranhas, a exemplo do São Sebastião, Santo Antonio, Conjuntos Frei Damião, Afonso Pereira e outros, onde o lixo vem a cada dia se acumulando.

Um vereador da oposição de São José de Piranhas
Vai apresentar um requerimento solicitando ao prefeito que no lugar do gabinete ter um luxuoso carro locado, ficaria bem melhor substitui-lo por um outro veiculo para transportar o lixo e atender a população dos bairros que não sabe o que fazer mais com tanto lixo.

Sinval Lacerda de oliveira Neto, Sinvalzinho

Está rompido com o prefeito Domingos Neto, de São José de Piranhas. A causa principal foi porque o vereador solicitou um caminhão pipa para a comunidade de Lagoa de Dentro que estava passando sede. A resposta do prefeito teria sido: se quisesse que procurasse um secretário. Diante da resposta Sinvalzinho teria dito: “você é um prefeito sem comando” e quase iam as vias de fato, mas a turma do deixa disso, que estava na casa de Dr. Edson, conseguiu acalmar os ânimos do raivoso vereador.

Sinvalzinho

Vendo que não iam resolver o problema da sede dos habitantes deste sitio mandou perfurar um poço por sua conta e investiu cerca de três mil reais e hoje tem família que possui até água encanada em sua residência. O vereador tem dito que está faltando cheiro de povo na administração pública daquela cidade.

Quem foi rei
Nunca perde a majestade. João de Manelzinho, que saiu diretamente da cadeia pública de Cajazeiras, onde cumpria pena, para a Praça São Francisco, onde pagou uma promessa, caiu na graça do povo de Cajazeiras que o elegeu vereador. Um grupo de Cajazeirenses residentes em Brasília, resolveu prestar uma homenagem ao mesmo, nas comemorações do cinqüentenário da Capital do Brasil, pagando todas as suas despesas para ir até Brasília. João é um patrimônio do folclore e do anedotário cajazeirense.

Bocão Maranhão
Foi com este nome que o nosso famoso Bocão deu seu nome ao cerimonial do governador José Maranhão e indagado quem era o mesmo, pela bonita jovem, respondeu: sou líder político da região de Cajazeiras. E durante a assinatura da Ordem de Serviço para a construção do pavimento da pista de pouso do Aeroporto Regional, no último dia 17, o locutor oficial registrou por diversas vezes: “presente também aqui o líder político Bocão Maranhão”. É muito prestigio.

Estava perdido
Como cego em tiroteio o locutor oficial na cerimônia do aeroporto. Trocou nomes de prefeitos, cargos, funções e outras coisitas mais. Não basta ter apenas uma voz bonita, mas precisa pelos menos conhecer os índios do sertão. Fica feio.

Antonio Vituriano de Abreu
Seria o único médico com “passe livre” dentro do Hospital Regional de Cajazeiras para atender e operar os seus pacientes, sem número definido, diferente dos outros que segue as regras da direção. Quem pode pode, quem não pode, fica só coçando o nariz.

Ainda existe
Muita fumaça nos monturos do poder do Hospital Regional de Cajazeiras. A gestão tripartide formada pela Universidade Federal de Campina Grande, Governo do Estado e Município estaria “dando n`água” mesmo com muitos panos frios colocados em cima da ferida, ainda estaria exalando muita catinga.

Do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: