Ludmilla recusa homenagem do SBT em protesto contra presença de apresentador na emissora
A cantora disse que aceitar uma homenagem seria incompatível com a permanência de um profissional que cometeu atos racistas contra ela no elenco da emissora

A cantora Ludmilla anunciou, nesta segunda-feira (22), que recusou uma homenagem proposta pelo SBT. Em comunicado nas suas redes sociais, a artista justificou a decisão baseando-se na permanência do apresentador Marcão do Povo no quadro de funcionários da emissora.
O impasse tem origem em um episódio de 2017, quando o apresentador utilizou um termo racista para se referir à cantora durante uma transmissão ao vivo. Na época, ele foi demitido da Record, mas contratado pelo SBT pouco tempo depois.
O posicionamento de Ludmilla, segundo a cantora, seria por causa da “incoerência institucional do SBT”, argumentando que aceitar uma homenagem seria incompatível com a permanência de um profissional que cometeu atos racistas contra ela no elenco da emissora.
A artista enfatiza que ações concretas e responsabilidade devem prevalecer sobre honrarias simbólicas, além de contestar declarações de Marcão do Povo sobre uma suposta absolvição, alegando que, embora a Justiça tenha reconhecido o crime, manobras processuais impediram o cumprimento da pena.
LEIA TAMBÉM:
Até o momento, o SBT não emitiu um posicionamento oficial sobre a recusa da cantora ou sobre as críticas à manutenção do apresentador no telejornal Primeiro Impacto. O caso reacende o debate sobre a responsabilidade das empresas de mídia na curadoria de seus elencos e no combate ao racismo estrutural.
Ver essa foto no InstagramSHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
COPA DO BRASILCorinthians vence Vasco e conquista tetracampeonato
Recomendado pelo Google:
Deixe seu comentário