header top bar

section content

Cássio prestigia posse da diretoria da FETAG

O pré candidato ao Senado Cássio Cunha Lima (PSDB), prestigiou na manhã desta sexta, a posse da nova diretoria e do Conselho Fiscal da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba. O presidente Liberalino Ferreira de Lucena tomou posse pela sétima vez na presidência da Federação. Na sua fala, Cássio Cunha Lima saudou […]

Por

07/05/2010 às 20h05

O pré candidato ao Senado Cássio Cunha Lima (PSDB), prestigiou na manhã desta sexta, a posse da nova diretoria e do Conselho Fiscal da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba. O presidente Liberalino Ferreira de Lucena tomou posse pela sétima vez na presidência da Federação.

Na sua fala, Cássio Cunha Lima saudou o novo mandato do presidente Liberalino e disse que desde a primeira posse dele na Fetag, a sua trajetória política e sindical de Liberalino sempre se encontraram. Cássio lembrou que a sua posse no primeiro mandato como deputado federal coincidiu com a posse do sindicalista na Fetag.

O ex-governador lembrou a sua atuação na Assembléia Nacional Constituinte em 1988 quando foi o autor da lei que determinou o pagamento de um salário mínimo aos trabalhadores que até então recebiam meio salário através do antigo Funrural. "esta lei é sem dúvida motivo de orgulho na minha trajetória política", destacou Cássio

Ele lembrou também que foi da sua autoria a lei que diminuiu a idade mínima para a aposentadoria do trabalhador rural que era de 65 anos para os homens e 60 para as mulheres e ficou determinado na carta magna através de uma proposta sua que a partir de então seria 60 anos e 55 anos, para homens e mulheres, respectivamente.

Diversas entidades ligadas aos trabalhadores rurais estiveram presentes na posse de Liberalino Lucena, a exemplo de sindicatos oriundo de todo a Paraíba, representantes de bancos oficiais, governo federal, governo do estado e prefeitura de João Pessoa.

Também marcaram presença o senador Efraim Morais (DEM), o deputado federal Luiz Couto (PT) e os deputados estaduais Dinaldo Wanderley (PSDB), Assis Quintans (DEM) e Branco Mendes (DEM), além do pré candidato ao governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB).

Da assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: