header top bar

section content

Coluna Faisqueira do Jornal Gazeta

Os rompimentos e as fofocas da política sertaneja. Confira!

Por

13/05/2010 às 22h43

Casando e batizando
O
prefeito de Bernardino Batista, Edomarques Gomes, continua batizando, casando, separando, prendendo, soltando, subindo, descendo, pulando pra frente e pra trás, mandando, desmandando e em seu município tem mais força que o delegado, o padre e o sacristão. Pelo andar da carruagem vai ter mais poder que o coveiro da cidade e para sacramentar tudo o que faz tem a unanimidade da Câmara Municipal. Não tem uma só viva alma que não balance a cabeça e diga sim ao que faz. Pobres, acomodados e infelizes cidadãos os desta cidade. Já se fala em candidato único, de novo, nas próximas eleições para prefeito, que tristeza!

Um grito de rebeldia
O vereador Delzim (PT), da Câmara Municipal de Cajazeiras, em declarações a Rádio Alto Piranhas, disse que está “rompido” politicamente com o prefeito Léo Abreu (PSB). Ele se diz decepcionado com as atitudes políticas e administrativas do prefeito cajazeirense. Na Câmara, Delzim fazia parte da base aliada do poder executivo.

Pisou na bola

No Programa Trem das Onze, da Rádio Alto Piranhas, produzido e apresentado por Fernando Caldeira, neste último domingo, dia 08 de maio, o deputado Jeová Campos (PT), fez várias acusações e denúncias aos seus amigos de ontem e desafetos políticos de hoje, que formam o grupo liderado por Vituriano e Léo Abreu, mas deu um baita de piso na bola ao acusar a mãe do prefeito, Fátima Abreu, de estar demitindo funcionários da prefeitura que não estejam votando em Vituriano para deputado estadual.

Pisou na bola 2
Para quem conhece a ex-primeira dama e agora “primeira-mãe” do município de Cajazeiras, sabe muito bem que ela não é capaz de “matar uma mosca”. Ela é tida como conciliadora e cordeira e que tem, anonimamente, dado uma grande contribuição a administração do seu filho Léo. Menos Jeová, menos! Fátima não merece e você sabe.

O MAC e o governador Maranhão

O grupo que forma o MAC – Movimento dos Amigos de Cajazeiras, ainda não se reuniu para fazer uma avaliação da participação do governador e pré-candidato a governador da Paraíba, José Maranhão, mas já é consenso de que a resposta sobre a instalação de um Instituto de Medicina Legal – IML, em Cajazeiras, foi extremamente burocrática e simples. Foi igual à Pilatos: “não tem médico legista e em conseqüência não tem IML”.

O MAC e o governador Maranhão 2

A resposta dura e seca pegou a todos de surpresa. Será que se o governador autorizasse a realização de um concurso público para médico legista não apareceria nenhum candidato, com um bom salário e com amplas possibilidades de vínculos com o HRC, mais a faculdade de medicina da UFCG e mais a faculdade de medicina da Santa Maria? Muitos têm certeza que apareceriam candidatos às pencas.

O MAC e o governador Maranhão 3
O governador deveria estar muito cansado, de uma jornada/agenda que lhe impuseram no último dia 07, para dar uma resposta desta forma. Teria chegado de uma viagem de Brasília às quatro da manhã para ainda nesta mesma manhã participar de solenidades em Sousa, para em seguida, no período da tarde mais outras em Cajazeiras, que só terminou depois das sete da noite e em seguida ter tempo de trocar de roupa num hotel da cidade, e devido o avançado da hora ter ido participar do fórum. Jantou próximo da meia-noite e foi ainda para uma festa em São José de Piranhas. A Casa Civil foi muito cruel com o governador Maranhão.

Nota dez
O advogado e radialista Adjamilton Pereira, depois que acabou o debate, no teatro Ica, foi abraçar o debatedor, governador José Maranhão, e na oportunidade disse algumas palavras ao ouvido do mesmo, que respondeu em voz alta e com um sorriso de um canto ao outro da boca: “você é dez!” as pessoas que ouviram o tamanho da nota ficaram se perguntando: o que teria feito o jornalista para receber o grau máximo de avaliação do chefe do executivo estadual?

Pedido estranho
O prefeito Léo Abreu (PSB) abriu as porteiras do seu rebanho para o secretário de cultura de seu governo, Rivelino Martins, e o soltou na roça do candidato a governador, Ricardo Coutinho, mas teria lhe feito um interessante pedido: não se deixe fotografar ao lado dos meus desafetos políticos. Imaginem se os “paparazzi” de Cajazeiras não vão pegar o melhor ângulo quando Rivelino estiver em cima do palanque de Ricardo Coutinho, acompanhado de Carlos, Lea, Efraim…. O que teria debaixo deste prato de angu? Só o tempo dirá.

Recados do litoral
O médico Epitácio Leite Rolim, ex-prefeito, ex-deputado estadual, ex-secretário de estado, que se encontra entre João Pessoa e Recife, já mandou avisar aos seus amigos: voto em Maranhão e Jeová Campos. Já Edme Tavares, que circula entre João Pessoa e Brasília, estaria mandando dizer a alguns amigos que poderá ser candidato a deputado estadual.

Frases da semana
De Jeová Campos: vou tirar 40 mil votos como candidato a deputado estadual. Estarei em palanque oposto ao de Léo Abreu em 2014. São sonhos e quimeras ou favas contadas?

Do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: