header top bar

section content

PMN reúne representantes de 60 municípios da PB e ratifica apoio à Maranhão

Durante o encontro deste sábado, o partido aprovou ainda uma Moção de Apoio e Solidariedade ao senador Cícero Lucena (PSDB).

Por

05/06/2010 às 17h20

O Diretório Estadual do Partido da Mobilização Nacional (PMN) ratificou neste sábado (6), durante encontro que reuniu mais de 60 presidentes e secretários-gerais de diretórios municipais da legenda em todo o Estado, o apoio à pré-candidatura à reeleição do governador José Maranhão (PMDB).

A presidente estadual do partido, Lídia Moura, disse que o PMN já “caminha” com o PMDB. “Hoje, o partido reafirma a posição tomada anteriormente (há um ano). O partido vai se engajar na eleição estadual e, hoje, combinamos uma estratégia de trabalho para as eleições”, informou Lídia Moura.

Ela lembrou que a parceria – PMDB e PMN – começou com a eleição de Veneziano Vital do Rêgo para prefeito de Campina Grande, em 2008. “Permanecer nessa aliança é uma questão de coerência”, ressaltou a dirigente partidária. O PMN realiza a convenção dia 27 deste mês e o convite foi estendido ao governador Maranhão neste sábado pelo Diretório Estadual.

Lídia Moura comentou as críticas de setores da oposição de que Maranhão não seria “amigo” de Campina Grande, em uma tentativa de minar o trabalho desenvolvido pelo governador na Rainha da Borborema. “Quando é conveniente para determinadas forças políticas, eles dizem que João Pessoa e Campina Grande são cidades co-irmãs. Quando não interessa, eles estabelecem essa guerra”, analisou.

Declarou que Maranhão, ainda quando senador, nunca deixou de estar ao lado de Campina Grande. “Uma prova disso é que ele participou das eleições de Veneziano, está engajado em levar benfeitorias para a cidade de Campina Grande. As pessoas vão ver como se comporta o governo Maranhão. É isso que interessa. No meu entendimento, o governador é amigo de Campina Grande”, ressaltou.

E mais: “Tanto que ofereceu ao prefeito de Campina Grande a vaga de vice na chapa. Diante das circunstâncias da impossibilidade ao prefeito Veneziano estar na chapa, disponibilizou em seguida para que Campina Grande indique esse vice, está aberto até agora, privilegiando uma decisão da cidade. Então, está claro que ele (Maranhão) não só é amigo de Campina, como prioriza a cidade no processo de discussão política que acontece no momento”.

Moção de Apoio

 Durante o encontro deste sábado, o partido aprovou ainda uma Moção de Apoio e Solidariedade ao senador Cícero Lucena (PSDB). “O senador tem um nome nacional e nós estranhamos que houvesse um processo de fritura, de traição a um senador da república que já foi ministro, prefeito. Estamos solidários com aqueles militantes do PSDB que queriam uma candidatura própria”, disse. E mandou o recado: “Mas, a resposta pode ser dada politicamente”.

Da assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: