header top bar

section content

Vital diz que Ricardo não conseguirá manter apoio a Dilma até o fim das eleições

Ainda sobre o PT, o peemedebista não acredita que o deputado Luiz Couto ocupará alguma posição na chapa majoritária ao lado de Maranhão, mas acha que o petista se acomodará na coligação.

Por

14/06/2010 às 22h02

O deputado federal Vital do Rego (PMDB) não descartou, durante entrevista ao programa Conexão Master, ser o vice do governador e candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB).

Perguntado como ele está suportando a “pressão” de poder ser alçado a vice, o peemedebista disse que ocupar o cargo seria uma honra e como homem de partido está à disposição para acatar a decisão do colegiado de siglas que dão sustentação ao projeto de reeleição de Maranhão, mas ressaltou que sua prioridade é a disputa ao Senado.

Vitalzinho elencou três fatores que justificam sua preferência: sua vocação parlamentar, o contraponto à candidatura de Cássio ao Senado em Campina Grande e evitar o impedimento da candidatura de Veneziano em 2014.

Pesquisas

O parlamentar ressaltou que as últimas pesquisas apontam seu nome como o melhor posicionado na chapa de Maranhão, o credenciando para ser o mandatário da vaga.

Já sobre o embate eleitoral com Cássio, o deputado acredita que o ex-governador enfrentará problemas para manter sua candidatura devido à aplicabilidade da Lei “Ficha Limpa”, apesar de salientar que o tucano poderá assegurar seu nome na disputa mediante recursos junto à justiça eleitoral.

Assim como Manoel Júnior, Vitalzinho também garantiu que o PT estará representado na chapa de Maranhão, seja na vaga de vice ou de senador.

Ainda sobre o PT, o peemedebista não acredita que o deputado Luiz Couto ocupará alguma posição na chapa majoritária ao lado de Maranhão, mas acha que o petista se acomodará na coligação.

Sobre José Maranhão
Indagado pelo jornalista Clilson Júnior sobre a desvantagem de Maranhão em Campina Grande, Vitalzinho disse que pesquisas internas encomendadas pelo seu grupo político revelam que o governador está em vantagem na Rainha da Borborema. “Não é mais difícil pedir voto para Maranhão em Campina”, ressaltou o parlamentar.

Vitalzinho foi mais além nesta questão e disse que o pré-candidato ao governo pela oposição nem sequer é conhecido na região. “O eleitor de Campina não conhece Ricardo Coutinho”.

Uma projeção levantada por Vitalzinho e que chamou a atenção foi quando ele disse que Ricardo não conseguirá manter o apoio a Dilma Rousseff até o final da campanha. “As forças que estão engessando Ricardo são tão ligadas a José Serra que vão tirar todo o verniz ideológico que ele construiu ao longo de sua vida política”.

Já no final do programa, o ex-deputado Gilvan Freire cumpriu o prometido e desmentiu o ex-secretário Nonato Bandeira ao apresentar várias fotos que comprovam o andamento das obras da ponto do Boi Morto e do Centro de Convenções, realizadas pelo governo do Estado.

Do Click PB

Tags:
Recomendado pelo Google: