header top bar

section content

Vituriano critica Ricardo e diz que Wellington é o melhor nome para vice de Zé

Mesmo prevendo uma vitória sua para estadual, Vituriano afirmou que ainda não definiu quem será seu candidato a deputado federal.

Por

17/06/2010 às 05h05

Em entrevista concedida na tarde desta quarta-feira, à rádio Liberdade FM de Pombal, o médico, ex-deputado e um dos pré-candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, Vituriano de Abreu (PSC-foto) previu a vitória do atual governador José Maranhão (PMDB), ao afirmar que “o povo ver quem faz pelo Estado”, citando diversas obras que estão sendo executadas em Cajazeiras, administrada pelo seu filho – Léo Abreu.

Vituriano também aproveitou a entrevista para criticar o candidato opositor a Maranhão, Ricardo Coutinho (PSB), e se defendeu da acusação de ser um ‘traidor’ de Ricardo, em virtude de Léo ser filiado ao mesmo partido do pré-candidato oposicionista.

“Ricardo é que foi infiel com a gente”, disse Vituriano, lembrando as campanhas em que o ex-prefeito da Capital foi eleito com o apoio do grupo liderado por Maranhão.

“Antes era malhação em cima de Cássio Cunha Lima, de Efraim Morais, do ex-prefeito de Cajazeiras [Carlos Antônio] adversário do meu filho, e um ano depois Ricardo passou a ‘namorar’ com essas pessoas e mudou de discurso. Seria um absurdo se meu filho continuasse com ele, porque seria o fim do nosso grupo em Cajazeiras”, disse.

Precipitado
Ainda na avaliação do ex-deputado, Ricardo Coutinho se precipitou ao se aliar com o grupo PSDB/DEM.

“Um rapaz novo, mas que só pensou nele. Ele deixou a prefeitura para se aventurar nessa disputa. Poderia ter se mantido no nosso grupo, sendo candidato a vice de Maranhão ou ao senado. Ele queria que todos se precipitassem, mas quem tem mais cabeça não entrou nessa conversa”, afirmou.

Vaga de Vice
Vituriano declarou também que o melhor nome para compor a vaga de vice na chapa peemedebista é o do deputado federal Wellington Roberto (PR). Para ele, Wellington é o único político que ‘puxa’ votos do Sertão e de Campina Grande para qualquer chapa.

“Wilson Santiago é um grande nome, mas não pesa tanto quanto Wellington que tem mais potencial em Campina Grande”, avaliou.

Indefinição
Mesmo prevendo uma vitória sua para estadual, Vituriano afirmou que ainda não definiu quem será seu candidato a deputado federal.

“Estamos bem adiantados com [José Luiz] Clerot, mas se ele não for candidato, poderemos apoiar Wellington Roberto”, resumiu.

Com Naldo Silva – Liberdade FM de Pombal

Tags:
Recomendado pelo Google: