header top bar

section content

As declarações, os moídos na política do Sertão em destaque na Faisqueira

A coluna do Jornal Gazeta do Alto Piranhas está quente esta semana. Confira!

Por

24/06/2010 às 10h18

Mané Calango
O deputado Jeová Campos que adora uma festa e quando não tem ele mesmo faz para se devertir, não está participando das festividades juninas de Cajazeiras e ainda por cima está pedindo ao povo, através das emissoras de rádio de Cajazeiras, não irem ao famoso Xamegão e para ridicularizar a festa está chamando-a de “forró de Mané Calango”, um famoso clube de forró de Cachoeira dos índios. Quem te viu antes deputado, heim?

É no cacete
O prefeito Léo Abreu está abandonando aquele estilo light que o caracterizava para assumir uma nova postura mais forte e brava. A semana passada a primeira demonstração foi na reunião com os professores, em seu gabinete quando, para surpresa de todos, bateu forte na mesa, cantou e esbravejou: “no meu terreiro quem canta de galo sou eu”.

É no cacete 2
Esta semana mais uma decisão forte: quando viu que a empresa que havia vencido a licitação e foi contratada para executar os serviços de asfaltamento das ruas de Cajazeiras estava fazendo “corpo mole”, mandou-a arrumar os “panos de bunda” e “pegar o beco” e de imediato chamou a segunda colocada na licitação e entregou os serviços. Agora é esperar que a nova empresa comece realmente o serviço.

É no cacete 3
Depois destes fatos é muito bom alguns auxiliares que aqui acolá deixam de atender as determinações do prefeito Léo Abreu ficarem com as “botucas” bem abertas, porque o homem não tá pra brincadeira: escreveu não leu, o cacete comeu.

O “Leão” esturra
O médico Antonio Vituriano de Abreu, pré-candidato a deputado estadual tem ocupado com muita eficiência a mídia da região e tem dado declarações bem ao seu velho estilo, a exemplo do que fez em Sousa, ao falar sobre seu antigo aliado, o deputado Jeová Campos: “este rapaz imaginava que eu fosse como a maioria dos petistas que trocam tapa de manhã, esculhambam o outro meio dia, dá uma pisa a noite, mas de manhã estão todos na mesma cama como se nada tivesse acontecido”.

O “Leão” esturra 2
E na sua fala foi mais longe ainda, ao avaliar a postura do deputado, que sempre foi oposição e hoje instalado nos gabinetes palacianos, atapetados de vermelho, Vituriano disse que o parlamentar mudou muito depois que Maranhão assumiu o poder e foi enfático: ele se acha hoje dono do estado.

Com as mãos na cabeça
O deputado estadual José Aldemir e candidato a reeleição, tem levado tanta cacetada no seio dos seus redutos eleitorais, que está feito uma barata doida. Outros candidatos têm oferecido uma verdadeira fortuna aos seus “cabos eleitorais” e Zé Aldemir, com as mãos na cabeça, não sabe mais o que fazer. A sorte de Zé é que ele, com inúmeros serviços prestados a esta região, tem conseguido manter o seu povo fiel e solidário.

Mala preta
A semana passada um “líder político” da região teria pedido a um candidato a deputado estadual de Cajazeiras, a bagatela de 300 mil reais para apoio e voto. Esta semana circula outra noticia que um outro teria pedido ao mesmo candidato a importância de 200 mil reais e que este “patrocínio” teria que ser através de um empresário e o mesmo teria sido contatado para “custear” este sangue-sunga e a resposta foi dada com uma única palavra: NÃO. Depois deste NÃO, não permitiu mais nenhum diálogo.

Caindo fora
Alguns vereadores de Cajazeiras que vêm afirmando votar em Wellington Roberto para deputado federal e dizem que se o mesmo fizer composição com José Maranhão para o governo do estado, vão cair fora. Este grupo já tem um compromisso com Ricardo Coutinho para o governo do estado. Será que WR vai perder estes vereadores? Observadores dizem que não e justificam: basta abrir a mala preta.

Confirmado
O ex-governador da Paraíba e pré-candidato ao senado da República, Cássio da Cunha Lima, em entrevista prestada a uma cadeia de rádio, disse que José Gonzaga Sobrinho, Deca, teria aceitado o seu convite para ser o seu 1º suplente. Cássio está em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto e tem amplas chances de sair vitorioso. Os amigos de Deca dizem que o mesmo não poderia deixar este cavalo passar selado na sua porta sem monta-lo.

Do Gazeta do Alto Piranhas
 

Tags:
Recomendado pelo Google: