header top bar

section content

Janduhy Carneiro registra candidatura a deputado e apresenta propostas para educação

O jurista e servidor do Tribunal Regional do Trabalho, Janduhy Carneiro (PPS), esteve na noite desta segunda-feira no Tribunal Regional Eleitoral e registrou sua candidatura como candidato a deputado estadual. Já nesta terça-feira (6) reuniu-se com lideranças políticas e com representantes de seu partido para iniciar a campanha, que desde hoje está liberada pela justiça […]

Por

07/07/2010 às 20h05

O jurista e servidor do Tribunal Regional do Trabalho, Janduhy Carneiro (PPS), esteve na noite desta segunda-feira no Tribunal Regional Eleitoral e registrou sua candidatura como candidato a deputado estadual. Já nesta terça-feira (6) reuniu-se com lideranças políticas e com representantes de seu partido para iniciar a campanha, que desde hoje está liberada pela justiça eleitoral. Entre suas propostas está a educação em tempo integral e a inserção de ex-presidiários no mercado de trabalho.

Janduhy tem sua principal base eleitoral no sertão paraibano, em cidades como Pombal, Paulista, Patos e Catolé do Rocha; e em João Pessoa ainda tem o apoio do ex-prefeito Carneiro Arnaud. Ele diz que sua campanha estará toda pautada em questões como educação, segurança e cidadania e destaca sua condição de ficha-limpa como mais um diferencial para o eleitor paraibano.

Entre suas propostas, ele cita, por exemplo, a necessidade de a Paraíba aderir definitivamente ao ensino integral e estender as salas de aulas para todos os setores da sociedade. “Os jovens precisam estar na sala de aula. Estudando e se profissionalizando para conquistar seu espaço no mercado de trabalho e fugir da criminalidade”, defende.

Sobre o assunto, inclusive, ele propõe um sistema pioneiro no Estado, em que o Governo instalaria salas de aula nos presídios paraibanos para garantir um futuro melhor aos presos depois que eles cumprirem suas penas.

“Um dos maiores desafios do poder público é acabar com o índice de reincidência de seus presos. Evitar que eles voltem a cometer crimes quando saírem da prisão. E isto nós só conseguiremos se, quando forem soltos, eles estiverem alfabetizados e com um curso profissionalizante. Temos que inseri-los na sociedade e garantir emprego para esta parcela da população”, enfatiza.

O PPS, partido de Janduhy, se coligou na disputa para a Assembleia Legislativa da Paraíba com mais quatro partidos (PV, PTN, PRP e PTC) e tem o objetivo de repetir ou até mesmo melhorar o desempenho conquistado em 2006, quando elegeu dois deputados estaduais.

Da assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: