header top bar

section content

De olho no Planalto: Jeová Campos confirma candidatura a deputado federal

Além de ter o aval de parte da direção petista no Estado, Jeová terá o apoio do grupo do prefeito Léo em CZ

Por

08/07/2010 às 11h44

src=https://www.diariodosertao.com.br/ew3press/sendtmp/2010/20100707181428/destaque/20100707181428.jpg

A paz reina finalmente no ninho político cajazeirense. Depois de quinze anos sem ter nenhuma representação efetiva na Câmara dos Deputados, a cidade de Cajazeiras ganha um representante pelo menos para concorrer nas próximas eleições. É que em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (8), na sede regional do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, na capital, o deputado Jeová Campos (PT) anunciou que não será mais candidato à reeleição e vai disputar agora uma vaga na Câmara Federal.

Ele justificou que a mudança de planos se deu devido à desistência do deputado estadual e presidente do PT, Rodrigo Soares, que está concorrendo ao cargo de vice-governador, na chapa de José Maranhão na coligação "Paraíba Unida".

Segundo Jeová o partido analisou que a saída de Rodrigo deixaria uma lacuna, ou seja, uma vaga que precisa ser preenchida para aumentar a representação do partido. “A intenção do PT sempre foi eleger dois deputados federais”. Além de Jeová Campos, o partido terá como candidato a reeleição, Padre Luiz Couto. No caso específico do deputado Jeová Campos que tem como base eleitoral as cidades do alto sertão paraibano, especialmente Cajazeiras, seu nome vai para a disputa contando com o apoio do grupo do prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB) e também do ex-prefeito e candidato a deputado estadual Antonio Vituriano(PSC), além do suporte de parte da direção estadual do PT.

A reconciliação entre Jeová e o grupo de Léo teve como principal incentivador o governador José Maranhão.

Tendo em vista que prazo para registro de candidaturas coletivas já está encerrado, o partido só poderá inscrever o nome de Jeová em substituição a algum outro que já seja candidato a Câmara Federal. Neste Sentido, o PT se reúne na tarde de hoje com os candidatos inscritos para saber quem vai abrir mão da vaga em favor de Jeová.

A esperculação foi dada em primeira mão na semana passada pelo reportagem do Diário do Sertão e constata na noite desta quarta-feira (07).

Da redação do Diário do Sertão
Com Edileide Vilaça do PB AGORA

Tags:
Recomendado pelo Google: