Deputado Jeová Campos cobra corte do ponto de parlamentares que faltam sessões
Para Jeová, a ausência devido à campanha não justifica o não cumprimento das obrigações com a Assembleia.
O deputado estadual Jeová Campos (PT) criticou na tarde desta quarta-feira (25) o comportamento de colegas que veem faltando as sessões da Casa e destacou que é a favor do corte de ponto dos parlamentares que não comparecem às sessões sem justificativa.
Para Jeová, a ausência devido à campanha não justifica o não cumprimento das obrigações com a Assembleia. “Quem faltar e não tiver um motivo justo para isso deve ter seu ponto cortado”, defendeu.
O deputado petista primeiramente elogiou a postura cautelosa do atual presidente da Casa, Ricardo Marcelo (PSDB), que está tentando sensibilizar os parlamentares a não faltarem ao expediente, mas afirma que é a favor de uma medida mais corretiva.
“O presidente da Casa tem adotado um comportamento conciliador que admiro, mas acho também que não está surtindo efeito. Um exemplo disso é a falta dos parlamentares nas quartas-feiras, dia combinado para deliberações. A continuar desta forma, é preciso adotar uma medida coercitiva que seria o corte do ponto, que me parece uma medida necessária”, disse o deputado.
Jeová lembrou por fim que, apesar da atribulada agenda de campanha, ele tem procurado conciliar as atividades de parlamentar e candidato a deputado federal.
“Apesar de estar no auge da campanha e de ter inúmeros compromissos assumidos nesta época em várias localidades do Estado, tenho mantido na minha agenda os compromissos legislativos”, concluiu.
ASCOM
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário