header top bar

section content

Ricardo afirma que a Segurança Pública será uma de suas prioridades

- Eu vou chamar a responsabilidade para mim. É assim que eu sei governar, enfrentando problemas e não escondendo debaixo no tapete. disse o candidato.

Por

23/09/2010 às 14h34

O candidato da Coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), reafirmou o seu compromisso com a Segurança Pública e disse que tão logo assumir o governo, em janeiro de 2011, a Paraíba terá uma política efetiva para a área. "Eu vou chamar a responsabilidade para mim. É assim que eu sei governar, enfrentando problemas e não escondendo debaixo no tapete", afirmou o socialista, durante a realização de um debate promovido pela Rádio 101 FM, da Rede Paraíba de Comunicação, nesta quinta-feira (23).

Para isso, Ricardo disse que vai reestruturas as polícias no Estado, com o aumento do efetivo policial – tanto com a contratação dos aprovados no último concurso público, como também com a realização de novos concursos. “Vamos unir as polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Polícias Rodoviária Federal e Federal. Queremos um Sistema Único de Segurança”, reiterou.

As medidas preventivas, segundo Ricardo, serão colocadas em prática na mesma dimensão das ações repressivas. “O controle da criminalidade e o enfrentamento da violência são desafios. Para isso, devemos conhecer essa violência, analisá-las, identificando seus determinantes ou fatores de risco. Para evitarmos a ocorrência de violência e promovermos a segurança da população, se faz necessário a adoção de medidas que reforcem os fatores de proteção e minimizem os riscos”, destaca.

Ricardo Coutinho também defendeu a criação da Polícia Cidadão, do projeto Sentinela 24h – sistema de monitoramento por câmeras de vídeo -; melhorar a política salarial dos policiais e as condições de trabalho, com a reforma de delegacias e aquisição de novos equipamentos.

Da assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: